Você está visualizando atualmente IGM-CFA é apresentado em São Paulo

IGM-CFA é apresentado em São Paulo

O Grupo de Excelência em Gestão Pública do Conselho Regional de Administração de São Paulo (GEGP/CRA-SP) realizou, no dia 24 de abril, o fórum “Mãos à obra – ferramentas da Administração para a Gestão Municipal”. O evento reuniu vários especialistas para discutir assuntos ligados à gestão pública a fim de estimular o desenvolvimento do setor.

Durante o evento, houve a exposição de soluções inovadoras e exemplos de modelos de gestão de sucesso. O coordenador de Gestão Pública do CFA, Rodrigo Moura, foi um dos convidados do fórum. Na ocasião, ele apresentou o Índice CFA de Governança Municipal.

Além de mostrar como a ferramenta foi construída, Rodrigo divulgou alguns dados do IGM-CFA 2017 e mostrou, com exclusividade, o site que está sendo finalizado para divulgar o IGM-CFA. Ele ressaltou que o objetivo da ferramenta não é apenas ranquiar os municípios. A proposta do IGM-CFA é auxiliar na elaboração de políticas públicas das prefeituras. Um prefeito pode, por exemplo, buscar as melhores práticas naqueles municípios com a melhor colocação no ranking.

Destinado a agentes públicos municipais, gestores, dirigentes, prefeitos, secretários e profissionais interessados em aperfeiçoar conhecimentos e viabilizar resultados, o evento oportunizou a troca de experiências. Além de Rodrigo Moura, o fórum contou com a participação de Daniel Boris, secretário-adjunto municipal de Educação de São Paulo; Daniela de Cássia, prefeita de Monteiro Lobato; Felicio Ramuth, prefeito de São José dos Campos; José Carlos Macruz, assessor executivo da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU); entre outros.

Ao todo, foram apresentadas 11 palestras, divididas em três blocos, que trataram de temas como “Eficiência”, “Parcerias” e “Planejamento, Transparência e Controle”.

Assessoria de Comunicação CFA