O QUE É ISO

A sigla “ISO” refere-se à denominação de igualdade. A International Organization for Standardization, em português Organização Internacional para Padronização, é uma organização não-governamental fundada em 1947 na Suíça, hoje presente em cerca de 162 países. A função da ISO é a de promover a normatização de produtos e serviços, cuja qualidade será melhorada permanentemente.

O QUE É ABNT

Fundada em 1940, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil e representante da ISO.

O QUE É ABNT NBR ISO 9001:2015

A ABNT NBR ISO 9001 é um conjunto de requisitos que se aplicados de maneira eficaz permite que o desempenho de uma organização melhore continuamente.

O Sistema de Gestão da Qualidade é o conjunto de atividades e de tarefas que devem ser executadas pelos integrantes de uma organização como forma de garantir a qualidade dos produtos e serviços por ela produzidos, visando sempre à satisfação do cliente.

A Certificação ISO 9001 no CFA

O Conselho Federal de Administração (CFA) foi o primeiro dos Conselhos Federais de Fiscalização do Exercício Profissional a certificar o seu Sistema de Gestão da Qualidade conforme requisitos estabelecidos na ABNT NBR ISO 9001, em mais de um processo.

O certificado do CFA (FS 531512) foi emitido em 3/1/2008 pela BSI Management Systems Brasil, Organismo Certificador credenciado pelo INMETRO, que efetua avaliações (periodicamente e in loco) de sistemas de gestão de qualidade (SGQs), para assegurar a conformidade de seus processos às exigências normativas.

O Sistema de Gestão da Qualidade do CFA está planejado de forma a contribuir para o alcance dos objetivos da qualidade e os objetivos estratégicos do Sistema CFA/CRAs.

POLÍTICA DA QUALIDADE NO CFA

“Assegurar a atuação plena dos profissionais de Administração melhorando continuamente as ações voltadas para a promoção da ciência da Administração e o atendimento aos requisitos das partes interessadas”

Escopo do SGQ do CFA:

“Regulamentação, fiscalização e promoção do exercício legal dos profissionais de Administração, prestado por Pessoas Físicas e Jurídicas”