Você está visualizando atualmente Comissão Eleitoral inicia debates para formular novo regulamento das eleições

Comissão Eleitoral inicia debates para formular novo regulamento das eleições

A Comissão Permanente Eleitoral do Conselho Federal de Administração já está trabalhando para garantir o próximo processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs. Na última terça-feira (14/02) a Comissão recebeu a visita da Administradora e conselheira regional pelo CRA-DF. Mônica Cova Gama. 

O objetivo do encontro foi debater ideias e propostas para ajudar na elaboração da nova resolução eleitoral do Sistema. O encontro marcou o pontapé inicial em uma série de encontros para ajudar a idealizar o novo modelo de resolução. 

“Acho de grande importância o envolvimento dos profissionais, nos temas que interferem no desempenho do sistema, em reuniões que permitem a troca de ideias e experiências. Fico agradecida ao Conselheiro Adm. Mauro Leônidas pela oportunidade de contribuir para o regulamento eleitoral do sistema CFA/CRAs”. afirmou Mônica Cova Gama

A expectativa é que ao longo dos próximos meses sejam realizadas conversas e interações com diversos segmentos da sociedade, entidades e com profissionais de administração de todo o país para ajudar na construção desta nova resolução. O documento será colocado em prática já para a próxima eleição, programada para 2024. 

O coordenador da Comissão Permanente Eleitoral, Mauro Leônidas, destacou a importância dessa troca de experiências, o que vai tornar o processo ainda mais eficiente e democrático. 

“É um espaço para dialogar e trazer sugestões para que possamos fazer uma construção coletiva em prol da profissão e do futuro do profissional”.

A CPE também enviou ofício para formalizar a revisão e aprimoramento do regulamento das eleições. A ideia é dar maior transparência ao processo eleitoral, bem como diminuir as eventuais fragilidades e aumentar a credibilidade e compromisso com o Sistema CFA/CRAs, a sociedade civil, o setor público e os profissionais de administração do país.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA