Você está visualizando atualmente CFA recebe segundo encontro da Direx em 2022

CFA recebe segundo encontro da Direx em 2022

O Conselho Federal de Administração recebeu nesta quarta-feira (16/02) os membros da Diretoria Executiva (Direx). Eles se reuniram no Plenário da autarquia, em Brasília, para debater as pautas do Sistema CFA/CRAs. 

A reunião contou com a presença dos diretores das sete Câmaras Institucionais do CFA, cada um com as respectivas competências estabelecidas no Regimento Interno. Na pauta do segundo encontro da Direx em 2022 estava o desempenho orçamentário do sistema.

O presidente do CFA, Mauro Kreuz, apresentou um balanço com números recordes de desempenho. Foi destacada a austeridade da gestão que apresentou superávit. Também foi apresentado um aumento no número de anuidades. 

“Na casa da Administração, gestão em primeiro lugar. Mostra que nós estamos seguindo medidas, enquanto sistema, adequadas. São indicativos que nos deixam felizes e enchem o peito de esperança.”

Fiscalização 

Durante o encontro também foi apresentado o Plano Nacional de Fiscalização do Sistema CFA/CRAs.

O Presidente do CFA ainda destacou que intensificar essa questão é um dos principais objetivos da Gestão Compartilhada. Um dos planos é criar um Disque Denúncia para que os profissionais de Administração de todo o país possam denunciar o exercício ilegal da profissão.

“Mostra o compromisso nosso com a legalidade”.

 

Questão de Ordem

As Câmaras tiveram a oportunidade de apresentar projetos a serem executados ao longo do ano para análise da Diretoria Executiva. Entre os itens estavam parcerias, eventos, análises institucionais, entre outros.

A próxima reunião da Direx vai ser realizada no dia 23 de março, também no Plenário do CFA em Brasília.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA