Você está visualizando atualmente Semana produtiva: reuniões plenárias e Direx movimentam o CFA

Semana produtiva: reuniões plenárias e Direx movimentam o CFA

A semana foi bastante movimentada para os conselheiros federais do Conselho Federal de Administração (CFA). Desde segunda-feira, dia 27 de fevereiro, que o presidente da autarquia, Adm. Leonardo Macedo, cumpre uma intensa agenda de compromissos.

Os trabalhos começaram em São Paulo, onde Macedo ratificou o compromisso com os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) e apresentou iniciativas que deram muito certo na área da Fiscalização. Saiba mais aqui.

Depois, o presidente do CFA se reuniu com parlamentares e o vice-presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo Filho. Nos encontros, ele tratou de assuntos institucionais e temas ligados aos profissionais de Administração.

Direx e Reuniões Plenárias

Na quarta, Leonardo se reuniu com os diretores do CFA. A reunião da diretoria Executiva da autarquia (Direx) abordou assuntos importantes. Já na quinta e sexta-feira, ele esteve com os 27 conselheiros federais para conduzir as reuniões plenárias de março.

A primeira edição do Debate Qualificado abriu a programação do encontro. Em sequência, os conselheiros deliberaram sobre assuntos importantes. Na ocasião, eles revisaram o Regimento Interno do CFA, fizeram alterações e aprovaram uma nova versão do documento.

Além disso, a pauta da reunião tratou do Código Brasileiro de Atividades da Administração – CBA, do Acordo de Cooperação Técnica CFA/Sebrae, da Plataforma ACAdm, do programa Refis e do Proder.

Um dos pontos marcantes do encontro foi a homenagem ao ex-conselheiro federal, Adm. Hércules Falcão, falecido em fevereiro deste ano. A ocasião contou com a presença do filho dele, Alexandre Falcão Filho.

“Foi uma grande honra vir ao CFA receber esta homenagem em nome do meu saudoso pai. Ele foi um grande batalhador da profissão e tanto amou o CFA e o CRA-ES”, agradeceu Alexandre.

 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA