Você está visualizando atualmente <strong>CFA ratifica compromisso com regionais em reunião no CRA-SP</strong>

CFA ratifica compromisso com regionais em reunião no CRA-SP

Presidente promete aumentar articulação e diálogo para fortalecer o Sistema

Colocar os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) no centro das ações do Conselho Federal de Administração (CFA) tornou-se o principal compromisso da nova gestão do CFA. Tão logo assumiu a presidência do CFA, o administrador Leonardo Macedo iniciou um intenso trabalho para dar maior protagonismo aos regionais.

Na última segunda-feira, 27, ele esteve no Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). O regional paulista foi o primeiro do Sistema CFA/CRAs a receber oficialmente o recém-empossado representante federal. 

“Fiscalizar para valorizar a profissão e inserir os profissionais no mercado de trabalho é a nossa missão”, garantiu Leonardo. 

Durante a visita ao CRA-SP, o presidente do CFA fez uma apresentação para as equipes de Fiscalização e Registro. A dinâmica contou, também, com a participação de todos os gerentes do regional paulista, além do presidente Adm. Alberto Whitaker. 

Na oportunidade, Leonardo compartilhou experiências exitosas na área da fiscalização. Uma dessas ações visa fiscalizar os cargos comissionados na Administração Pública. Segundo Leonardo, muitos profissionais são nomeados sem a devida qualificação técnica.

Outra iniciativa é a fiscalização de editais de licitação de prefeituras, câmaras municipais, secretarias estaduais e empresas públicas. “Nosso objetivo, com essas ações, é resguardar as prerrogativas dos profissionais de Administração”, explicou.

O coordenador de Informática do CFA, José Carlos de Araújo Ferreira, também esteve no CRA-SP. Ele palestrou para toda equipe de regional sobre o Prospecta, sistema criado pela equipe de TI do CFA para auxiliar os fiscais do Sistema CFA/CRAs a mapear as pessoas jurídicas que exercem atividades privativas da Administração e que estão atuando em situação irregular.

“O sistema faz um levantamento em todo o Brasil e está disponível para todos os regionais”, explicou Leonardo. O presidente disse que a ferramenta foi muito elogiada pelos colaboradores do CRA-SP e lembrou, ainda, que o projeto foi iniciado na gestão passada, liderada pelo Adm. Mauro Kreuz, e terá continuidade no biênio 2023-2024.

Por fim, Leonardo Macedo foi convidado para participar da reunião plenária do CRA-SP. Na ocasião, ele conheceu alguns dos principais projetos do Regional, que foram apresentados por seus diretores.

Leonardo também discorreu sobre as principais diretrizes da sua gestão à frente do Federal. Além disso, ele elogiou o legado deixado por seu antecessor, Adm. Mauro Kreuz.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA