Nova diretoria executiva assume no CRA-RO

Nova diretoria executiva assume no CRA-RO

O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) conta, desde o dia 3 deste mês, com uma nova diretoria para o biênio 2019-2020. Composta por Marcos Tadanori Ito (presidente), Francisco Tavares de Melo (vice-presidente), Ivanilda Frazão (diretora de Administração e Finanças), Simone Marçal (diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional) e Edney Costa Souza (diretor de Fiscalização e Registro), a nova diretoria foi empossada em cerimônia realizada no auditório do Regional, como parte da primeira Assembleia Extraordinária de 2019, quando também foram diplomados e empossados os novos conselheiros eleitos para o quadriênio 2019-2022.

Com um auditório lotado por administradores e convidados, o ex-presidente Manoel Pinto da Silva desejou sucesso aos novos dirigentes, destacando que administrar é lidar com desafios, principalmente os desafios decorrentes das mudanças. “Nós sabemos que as mudanças são necessárias e, ao concluir o mandato como presidente deste Regional, quero manifestar o meu agradecimento a cada um dos diretores e conselheiros e aos colaboradores. O apoio de vocês foi determinante para o trabalho realizado”, ressaltou.

O novo presidente Marcos Ito fez questão de agradecer a confiança nele depositada para exercer a gestão do Conselho, enfatizando que o trabalho em prol do fortalecimento da profissão e da valorização dos administradores e tecnólogos será intensificado. Diretor de Fiscalização e Registro na gestão anterior, Marcos Ito evidenciou o apoio que sempre teve do ex-presidente Manoel Pinto da Silva, acentuando a expansão das atividades de fiscalização direcionadas ao interior do estado, viabilizando, principalmente, parcerias com entidades públicas e privadas e com instituições de ensino superior.

“Vamos continuar trabalhando, agora como presidente da Autarquia, apoiando os nossos conselheiros em todas as ações que serão realizadas em prol da administração e do administrador”, acentuou Marcos Ito.

Como parte da cerimônia inclusa na primeira assembleia extraordinária deste ano houve a inauguração da Galeria dos Presidentes do CRA-RO, localizada no hall de recepção da sede do Regional. O ex-prefeito Chiquilito Erse também recebeu homenagem póstuma do Conselho Regional de Administração de Rondônia. O plenário do CRA-RO, onde acontecem as reuniões e assembleias da autarquia, passa a chamar-se Plenário Adm. Chiquilito Erse, uma justa homenagem ao ex-prefeito da capital rondoniense.

Também foram mencionados em homenagem póstuma os administradores Belmiro Siqueira (Patrono da Administração), Paulo Cesar de Pereira Durand (Ex-conselheiro Federal e Regional) e Carlos Siqueira da Silva (Primeiro presidente do CRA-RO na gestão 1991-1992).

Fonte: CRA-RO

Fechar Menu