Você está visualizando atualmente Homenagem a Carlos Eloy, ex-presidente do CRA-SE

Homenagem a Carlos Eloy, ex-presidente do CRA-SE

Administrador incansável, determinado e companheiro fiel

Carlos Menezes Calasans Eloy dos Santos, Carlito, Zulu ou, simplesmente, Carlos Eloy. Histórias e momentos na administração não faltam.

Certa vez, uma colega (Maria de Fátima) ressaltou: “Os olhos dele brilham, quando fala da administração e do Conselho (CRA-SE e CFA)”. Eloy sempre teve perfil forte, lembro-me de uma discussão que tivemos, e ele disse que não faria o que solicitei.

Na ocasião, com um comportamento infantil, respondi: “Então, vou renunciar à função de vice-presidente do CRA-SE (cargo que eu ocupava na época)”. Então, recebi como resposta: “Você precisa ser forte, vai desistir no primeiro ‘não’ que recebe? Você é uma criança?”, retrucou.

Essa mensagem me fez seguir no sistema até agora. Fui seu vice-presidente (gestão 2011 e 2012), após dura eleição em 2010.

Logo após essa época, fui representante de chapa, porém a candidatura quase não foi homologada. Mas ainda dentro do prazo, Zulu ligou para a Comissão Eleitoral Permanente, bateu forte e disse: “Vocês têm que colocar a Chapa 1 no ar (no site, para a eleição). Querem me matar do coração? Se não o fizerem vou denunciar à Polícia Federal.”

E assim passaram-se os anos, e ao longo de minha trajetória precisei dizer ‘não’ algumas vezes; vi colegas chateados, normal. Isso me faz lembrar da lição de Carlito.

Foi ele, aliás, quem me levou pela primeira vez ao CFA, na função de conselheiro. Ao seu lado, divido com muita satisfação a presença na galeria de presidentes do CRA-SE, onde juntos fizemos sucessão no regional e também no CFA.

Discurso forte, de um guerreiro, e sempre com o coração gigante. Descanse em Paz, meu amigo e irmão de profissão.

Deus te abençoe. A administração agradece seu espírito de guerra!

Adm. Carlos Menezes Calasans Eloy dos Santos (25/09/1953 – 25/07/2022)

#Luto 🖤

Por Diego da Costa, diretor de comunicação e marketing – CFA