Você está visualizando atualmente Em reunião, presidente do CFA falou sobre os desdobramentos da PEC

Em reunião, presidente do CFA falou sobre os desdobramentos da PEC

A fim de discutir e esclarecer tramitações da PEC/108, os representantes dos Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais (COP-MG) se reuniram na sede do CREA-MG, hoje, dia 02 de março.

Na oportunidade, foi formada uma mesa de debate com o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MG), Jehu Pinto de Aguilar Filho, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) e presidente do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas (“Conselhão”), Mauro Kreuz, os deputados estaduais, Dalmo Ribeiro e Ana Paula Siqueira, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), Edílio Ramos Veloso e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac.

Após uma breve fala de cada um dos presentes à mesa, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, comandou a discussão a respeito da Proposta de Emenda à Constituição n°108. O presidente saiu animado da reunião e ressaltou o ótimo trabalho que vem sendo feito em Belo Horizonte. “Todas as articulações com os deputados estaduais e com os conselhos profissionais me trouxeram novas esperanças para vencer a luta contra a PEC 108”.

Para Mauro, a falta dos conselhos profissionais na sociedade gerará uma espécie de anarquia social. “Não da pra imaginar o Brasil sem os conselhos profissionais, pois estes mesmos conselhos devem proteger a sociedade dos maus profissionais e abrir mão disso seria bastante danoso para a sociedade”, expressou o presidente.

Os deputados estaduais, Dalmo Ribeiro e Ana Paula Siqueira, estarão no dia 4 de março, em Brasília, para conversar com o relator da PEC 108, a fim de levar as ponderações feitas pelos conselhos de Minas Gerais, ressaltando os danos que a PEC pode trazer à sociedade brasileira.

Fonte: CRA-MG