O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) e coordenador do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas (Conselhão), Mauro Kreuz, juntamente com o coordenador da Comissão Especial de Ações Parlamentares do CFA, Jorge Humberto Sampaio, estiveram reunidos com a deputada federal pelo Amapá, Aline Gurgel. Na ocasião, eles debateram sobre a Proposta de Emenda Constitucional 108/2019 – que dispõe sobre a natureza das 32 profissões regulamentadas no país – com o intuito de convergir as ações para a não aprovação da PEC.
Segundo o líder do CFA, “o encontro positivo, haja vista que a deputada destacou e pontuou o compromisso aos conselhos profissionais – no que tange a defesa, garantia e a não prosperidade da PEC na Câmara dos Deputados”, disse Kreuz.
Saiba mais
O assunto, inclusive, vem sendo discutido em outras reuniões realizadas tanto pelo Conselhão, quanto pelo Conselho Federal de Administração, a fim de monitorar debates relacionados às profissões em questão – no Congresso Nacional.
Acesse, confira e fique por dentro das discussões:
|
|
|
|
“Uma das bandeiras da minha gestão como presidente do Conselhão é fortalecer os conselhos em cada estado. É preciso ter e compreender a temática com a perspectiva da visão unificada e consensuada, para que não haja divergências na ação política. Não há como imaginar uma sociedade brasileira à revelia dos conselhos profissionais”, alertou Mauro Kreuz.
Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA