Você está visualizando atualmente CRA-SC recebe Workshop de Gestão Pública

CRA-SC recebe Workshop de Gestão Pública

O Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) realizaram mais uma edição do Workshop de Gestão Pública – IGM-CFA.

O workshop, que já passou por diversos estados do país, foi realizado em dois dias de programação. O primeiro ocorreu nesta terça-feira (05), com uma programação que começou a partir das 08h30 da manhã, com a abertura oficial, e foi até o fim da tarde. Os encontros ocorreram no Tribunal de Contas do estado e no auditório do CRA-SC

Os participantes puderam acompanhar uma apresentação sobre o Sistema CFA/CRAs e sobre o IGM. Além disso, foi apresentada uma introdução à consultoria municipal e um case de sucesso da ferramenta. 

O público que acompanhou também aprendeu mais sobre a importância do acesso exclusivo ao IGM-CFA e também participou de uma oficina sobre a ferramenta com uma série de dinâmicas. 

No segundo dia de evento está programada a apresentação do IGM para autoridades municipais e também a apresentação da lista de profissionais capacitados no workshop. Além disso, também irá ocorrer um evento interno voltado para conselheiros e representantes municipais. 

 

Marcaram presença no Workshop de Gestão Pública de Santa Catarina o administrador Djalma Henrique Hack, presidente do CRA-SC, o administrador Fernando Amorim da Silva, representando o doutor Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, a administradora Samara Regina Bernardino, conselheira e coordenadora geral da Câmara de Administração Pública do CRA-SC, o conselheiro federal, administrador Evandro Fortunato Linhares, representando o presidente do CFA, o administrador Mauro Kreuz, e a conselheira do CRA-SC e administradora, Karen Sabrina Bayestorff Duarte, representando o governador de Santa Catarina, o Senhor Carlos Moisés.

O Workshop foi conduzido pelo diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Fábio Mendes Macedo, que destacou a importância da disseminação de conhecimento e da expertise da Ferramenta IGM-CFA. 

“Trabalhar a qualificação dos nossos colegas profissionais da Administração para inseri-los dentro da Administração. Temos uma grande gama de oportunidades com mais de 5570 municípios, formadas as prefeituras e as câmaras de vereadores. Se observarmos, cada Câmara de Vereadores tem no mínimo nove vereadores. Com isso, nós temos um grande nicho de oportunidades a serem exploradas”. 

O presidente do CRA-SC, Djalma Henrique Hack, comemorou o sucesso do evento e espera que ações como essa ajudem a promover para todo o estado a necessidade de uma gestão municipal mais eficiente. 

“O Sistema CFA/CRAs trabalha com a missão de servir à sociedade. O Índice IGM-CFA é uma das ferramentas desenvolvidas pelo Conselho Federal nos últimos anos para contribuir com o gestor público e promover o debate sobre a importância da gestão municipal profissional”.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA