Você está visualizando atualmente CRA-PA premia profissionais de Administração destaques no estado

CRA-PA premia profissionais de Administração destaques no estado

A cidade de Belém, capital do Pará, foi palco de mais um grande evento em prol da valorização do profissional de Administração. Depois de realizar a XVII edição do Fórum Internacional de Administração, a cidade recebeu o evento “Prêmios Profissionais de Administração e Instituições de Ensino Superior”.

A solenidade de premiação ocorreu no Centro Cultural Sesc Ver-o-Peso na noite da quarta-feira (28/09). A celebração faz parte, assim como a realização do XVII FIA, da programação comemorativa realizada pelo CRA-PA em homenagem ao mês do profissional de Administração.

A premiação tem o objetivo de expressar reconhecimento aos profissionais que se destacaram nas áreas de atuação ao longo do ano. Na cerimônia, o Prêmio Mérito em Administração CRA-PA “ADM. Nelson de Figueiredo Ribeiro” foi entregue ao empresário e administrador Rubens da Costa Magno Junior, superintendente do SEBRAE/PA, em reconhecimento aos serviços prestados à ciência da administração do estado. 

O presidente do CRA-PA, Fábio Lúcio Costa, destacou a importância do evento para o desenvolvimento da profissão na região:

“A premiação foi criada no ano de 2020 pela atual gestão do CRA-PA, com o objetivo de incentivar, reconhecer, valorizar, destacar e premiar os profissionais registrados e que tenham contribuído sobremodo para o desenvolvimento da Administração no Estado do Pará. Além do mais, o prêmio propicia integração entre o CRA-PA, os profissionais registrados e as organizações. O prêmio não é apenas uma forma de incentivar, mas também de reconhecer as boas práticas de gestão”.

O “Prêmio Tecnólogo na área de Administração” foi para Cleise Jane Coelho Gomes. O Administrador Leandro Rodrigo Oliveira Ferraz recebeu o reconhecimento do Prêmio Jovem Administrador.  

Na categoria “Mulher Administradora”, Iris Alves Miranda Negrão foi quem recebeu a honraria. Também foi entregue o Prêmio Institucional Educação em Administração ao Centro Universitário Fibra, que no ato foi representado pelo vice-reitor Vicente Noronha Filho. 

“Queremos, cada vez mais, valorizar as pessoas que fazem a diferença em nossa profissão, como é o caso dos premiados de hoje. Parabéns pela dedicação e pelos resultados alcançados! Afinal, o profissional de Administração, cada vez mais, vem mostrando seu protagonismo nas estratégias corporativas”, afirma Fábio Lúcio Costa.

Durante a solenidade, o presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Mauro Kreuz, e o diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. Gilmar Camargo, foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado – Alepa. A honraria foi entregue pelo conselheiro federal do Pará, Adm. Mauro Leônidas.

Estiveram presentes na cerimônia os presidentes dos CRAs, diretores, conselheiros, funcionários do CFA, conselheiros do CRA-PA, profissionais de Administração, empresários e dirigentes de entidades do setor produtivo.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação