Você está visualizando atualmente Comissão Especial de Gestão de Serviços em Saúde trabalha em busca de oportunidades para o setor

Comissão Especial de Gestão de Serviços em Saúde trabalha em busca de oportunidades para o setor

O Conselho Federal de Administração segue atento aos mais diversos campos da sociedade. Tudo isso, para garantir que a profissão ganhe ainda mais força e o profissional de Administração possa exercer legalmente o papel no mercado de trabalho. 

Para garantir isso foram criadas as Comissões Especiais. A ideia é que elas possam possibilitar que profissionais especializados, com conhecimento e experiência em determinadas áreas ou temas possam concentrar esforços no sentido de empreender ações concretas para organizar e assegurar a atuação legal dos profissionais de Administração.

Uma dessa Comissões é a de Gestão de Serviços em Saúde (CEGSS). Ela é composta pelo Adm. Manoel Carlos Rocha Lima, coordenador, pela Adm.ª Cláudia de Souza Pereira Abreu, vice-coordenadora, pelos membros Adm. Marcelo Iwersen, Adm. Marco Antônio de Lima Rosas, Adm. Josimar Sousa Maciel. 

A Comissão Especial de Gestão de Serviços em Saúde tem como objetivo para esse biênio analisar o segmento de saúde para identificar oportunidades para os profissionais e desenvolver competências para atuação. Os trabalhos já foram iniciados com o mapeamento do segmento, visando identificar oportunidades e conhecer a situação dos profissionais de Administração que atuam na área da Saúde.

O coordenador da CEGSS, Adm. Manoel Carlos Rocha Lima, destaca que os profissionais da área podem se sentir muito bem representados e que esse é o início de uma atuação consolidada. 

“É muito especial poder contribuir, como conselheiro federal e com a minha expertise em gestão da saúde, juntamente com outros especialistas no tema, para a construção e consolidação de um trabalho capaz de fortalecer e tornar mais competente a atuação de profissionais da Administração na área da Saúde”.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA