Você está visualizando atualmente CFA marca presença no XXV Congresso Brasileiro de Ouvidores

CFA marca presença no XXV Congresso Brasileiro de Ouvidores

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz, está em Fortaleza-CE, para participar do XXV Congresso Brasileiro de Ouvidores. Ele é um dos convidados da mesa-redonda “A ouvidoria na atualidade: a visão dos gestores e os desafios para a atuação estratégica”, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 10.

Além do administrador, o tema foi debatido pelo consultor do Instituto Protege e coordenador do Comitê de Governança em Estatais da Rede Governança Brasil, André Kuhn; pela procuradora de Justiça e vice ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Isabel Maria Salustiano Porto; e do diretor Financeiro da Associação Brasileira de Ouvidores Nacional (ABO) e coordenador de Comunicação da ABO-SP, Florêncio dos Santos Penteado Sobrinho.

O CFA é o único conselho profissional presente no evento promovido pela ABO. A autarquia tem uma Ouvidoria bastante atuante e, por meio dela, a sociedade e os profissionais de administração se comunicam com o Conselho.

Por meio da Ouvidoria, o CFA promove a melhoria das atividades desenvolvidas no Sistema CFA/CRAs, além de reunir informações sobre diversos aspectos do Sistema, com o fim de contribuir para a gestão institucional.

O ouvidor do CFA é o conselheiro federal, Adm. José Carlos de Sá Colares. Ele e a colaboradora da autarquia, Maria Auxiliadora da Silva Jerônimo, são responsáveis por intermediar as relações entre os profissionais de Administração e a sociedade, promovendo a qualidade da comunicação entre ambos e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.

O XXV Congresso Brasileiro de Ouvidores começou ontem e vai até amanhã, 11. O evento reúne ouvidores de todo o país para debater marcos regulatórios; o compromisso com a dignidade humana; o valor das ouvidorias no fortalecimento da cidadania e da democracia; e a construção da experiência do cliente, dentre outros assuntos essenciais à área. O tema central é “A institucionalização da ouvidoria brasileira: conquistas e desafios”.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA