Os presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) se reuniram em Brasília, nos dias 1 e 2 de fevereiro, junto com os conselheiros federais no primeiro Fórum conjunto de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2024. O encontro foi liderado pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, e o vice-presidente, Adm. Gilmar Camargo.
Na abertura do Fórum, Leonardo destacou amplamente a fiscalização como ponto forte da sua gestão. Apresentou resultados contundentes por meio de um relatório onde constam dados de registro e fiscalização em crescimento bem como o foco da gestão
“Nós somos uma comunidade grande de administradores, temos chegar em cada um deles, sobretudo nossos estudantes. Por isso incluímos uma comissão com esse foco”.
O Anfitrião Carlos Alberto Ferreira Jr, presidente do CRA-DF, deu as boas vindas aos presentes.
“Estamos com uma expectativa muito boa para 2024, e assim desejo a todos sucesso, um trabalho bastante exitoso e que tenhamos bastantes vitórias ao longo do ano”
O vice-presidente do CFA também destacou que o objetivo para 2024 é manter o crescimento do ano passado e conseguir novas conquistas. Ele também ressaltou a importância do Proder, que o programa estará aberto para receber projetos em breve e que continuará a dinâmica das comissões e grupos de trabalho para esse ano.
“Continuam a todo vapor com ainda mais profissionais pensando a profissão. Vamos trabalhar para um excelente ano de 2024, lutar pela inserção da profissão no mercado de trabalho e na sociedade”
No momento Hércules Falcão, espaço que o Fórum abre para a divulgação de boas práticas do Sistema CFA/CRAs, 2 Regionais apresentaram cases de crescimento de receita com ações de fiscalização e resultados na área de registro e convênios.
Seguindo nesta temática de fiscalização e registro vários CRAs apresentaram pautas como registro profissional, comissões de assuntos acadêmicos, Foco na área de gestão, vários assuntos envolvendo resoluções normativas, temas junto ao TCU , certidões, índices de eficiência dos CRas, registro de remidos e questões financeiras como centro de custos e custeios.
Destaque também para pauta foi o foco na regionalidade da atuação dos CRAs junto com os ERPAs. O próximo Fórum de Presidentes vai ocorrer em Maceió, capital de Alagoas.
Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA