Você está visualizando atualmente Adm. Mauro Leônidas representa o CFA na reunião plenária do Fórum das MPEs

Adm. Mauro Leônidas representa o CFA na reunião plenária do Fórum das MPEs

O Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMEP) realizou, nesta quarta-feira, 29, a 1ª Reunião Plenária de 2022. O encontro aconteceu em Brasília e contou com a participação do coordenador do Comitê de Formação e Capacitação Empreendedora do Ministério da Economia e vice-diretor de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Leônidas.

Na oportunidade, o conselheiro apresentou cases de sucesso do empreendedorismo. Entre as entregas realizadas citadas por Mauro estão as cartilhas produzidas em parceria com o INPI e o CT3 do Fórum e o programa de formação e capacitação de multiplicadores de conhecimentos em MPEs.

Este último é uma iniciativa do CFA desenvolvida com apoio da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia.

“Esse é um espaço de debate para que a convergência de esforços haja entre o governo e as entidades de apoio às MPEs”, explicou Mauro. Ele ressaltou, ainda, que o Fórum é composto por comitês temáticos e que, na reunião, esses comitês apresentam os resultados dos trabalhos que realizam ao longo do ano.

“O CFA coordena o Comitê de Formação e Capacitação Empreendedora e uma das entregas que fizemos foi justamente o programa de disseminação e capacitação de profissionais de administração para atuarem nas MPEs”, disse.

Outra iniciativa é o fomento do empreendedorismo nas escolas. Nesse sentido, Mauro conta que foi enviado para as secretarias estaduais um documento para saber em que pé anda o projeto de empreendedorismo nas escolas. “A ideia é de que eles tenha acesso a essa formação desde a educação básica para que, a partir daí, o aluno conheça a vocação econômica do seu município e, dessa forma, criar uma cultura empreendedora no nosso país”, afirmou o administrador.





Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA