Você está visualizando atualmente Webinar no CFAPlay trata da Gestão em saúde sob a ótica feminina!

Webinar no CFAPlay trata da Gestão em saúde sob a ótica feminina!

Com mais de 22 mil inscritos no CFAPlay, o canal do Conselho Federal de Administração (CFA) no Youtube realizou, na última segunda-feira (15), mais um Webinar da Comissão ADM Mulher – em parceria com a Câmara de Comunicação e Marketing da Autarquia. Desta  vez o debate envolveu os desafios e possibilidades do Sistema de saúde nos dias de hoje.

“É uma satisfação iniciar esse ano com as lives do ADM Mulher, e eu confesso que estava com bastante saudade dessa forma de comunicação rápida e eficiente. Aqui se aprende, se debate e o melhor – tudo sob a ótica de quem está na área e vive diariamente cada tema apresentado. Vale muito a pena conferir”, ressaltou a diretora de Formação Profissional do CFA, Cláudia Stadtlober.

Especialista no assunto e convidada a falar sobre o tema, Stéphanie Mengarda – gestora do Hospital Unimed Prime Belém, tratou, inicialmente, da Gestão e comunicação na saúde, os desafios na pandemia, a própria conexão de setores no ambiente privado e público de saúde, além das possibilidades de funções e aquisições das novas tecnologias. Confira no vídeo!



Participação especial

A live além de gratuita e inclusiva, também contou com a participação dos internautas – com dúvidas, comentários e questionamentos acerca do assunto. De forma breve e pontual, Stéphanie respondeu a todas elas e engajou o público presente:

Marcos Tanner | ​Pergunta: qual o maior desafio ou maiores desafios para o gestor na área da saúde?

Resposta: “Com certeza são as pessoas, porque você tem pedras brutas e precisa identificar as habilidades que ela tem. O próximo passo é explorar as essas habilidades para que o colaborador seja parceiro na organização, além de identificar os pontos que ele precisa desenvolver”

Ao longo de quase 1 hora e oito minutos de transmissão, várias outras perguntas também foram realizadas aos participantes. Acompanhe no vídeo!



Play nas novidades!

A partir de agora, as lives do CFAPlay também contará com a participação, produção e mediação da jornalista, Mirian Lucena, recém chegada a equipe da CCM. Em sua primeira participação, ao vivo, Mirian fez referência ao assunto abordado nesta transmissão – com outros conteúdos já disponibilizados pelo CFA e que tratam do mesmo assunto. Na ocasião, ela relembrou a série Gestão em Saúde do CFAPlay, matérias especiais do site da autarquia, informações da Revista Brasileira de Administração e da Rádio ADM. Material, inclusive que você pode acessar aqui e agora:

CFAPlay: Série Gestão em Saúde – ep. 2: (Clique aqui) CFAPlay: Série Gestão em Saúde – ep. 3: (Clique aqui)  RBA 136  – (Clique aqui) Site¹: (Clique aqui) Site²: (Clique aqui


Se você perdeu a live, não se preocupe – o conteúdo na íntegra ainda está disponível em nosso canal. Não perca tempo, acesse agora mesmo e fique por dentro do assunto! (Link aqui

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA