Você está visualizando atualmente Programação: fique por dentro dos palestrantes da Semana Temática do CFA!

Programação: fique por dentro dos palestrantes da Semana Temática do CFA!

A Segunda Semana Temática de Administração/CFA está chegando. O evento vai contar com transmissão ao vivo pelo CFAPlay, a WebTv do Conselho Federal de Administração. A programação começa no dia 17 de maio e vai até 19 do mesmo mês.

A programação completa já está fechada e conta os principais nomes do país em diversos segmentos. Ao todo 19 palestrantes nacionais e também internacionais vão levar aos telespectadores o que há de novo e essencial em cada setor em destaque. 

Entre os temas abordados estão gestão financeira, gerenciamento, logística, inteligência comercial, esportiva e RH. 

Palestrantes

Nos próximos dias vamos apresentar para o público os nossos palestrantes da Semana Temática. Hoje vamos trazer três nomes confirmados para apresentar para vocês. 

Marcelo Paz – Dia 17/05 às 15h05

O presidente do Fortaleza Esporte Clube é também administrador, empresário e palestrante. Ele vai falar sobre “Gestão Esportiva | o futuro do setor no país”. Marcelo traz um case de sucesso de um clube que saiu da Série C do futebol para chegar a Libertadores da América. Sempre apostando em boas práticas de gestão, ele já conquistou a frente da equipe a Série B do Campeonato Brasileiro com acesso à Série A (2018), a Copa do Nordeste (2019 e 2022) e um tetracampeonato estadual (2019, 2020, 2021 e 2022). Soma-se a isso, a melhor campanha do clube na Copa do Brasil como semifinalista em 2021, uma classificação para a Copa Sul-Americana (2019) e, atualmente, na maior competição de futebol da América do Sul, a Copa Libertadores da América.

 

 

Gilvan Bueno – Dia 18/05 às 17h05

O Administrador é especialista em finanças, bancos de investimentos e fintechs. Gilvan é Certificado pelos principais órgãos de fiscalização do mercado financeiro Brasileiro. A carreira foi construída com experiências em empresas que atuam no mercado de capitais comercializando produtos de investimentos e empreendendo. Fundou a Financier Educação SA voltada para o setor educacional com foco em educação financeira e certificações no mercado financeiro, que se tornou uma ideia apoiada pelo Google For Startups for black Founders.

 

 

 

Mauro Kreuz – Dia 19/05 às 19h05

O presidente do Conselho Federal de Administração e Coordenador do Fórum dos Conselhos Profissionais das Profissões Regulamentadas, Conselhão, Mauro Kreuz, é professor e pesquisador em Administração e Negócios. Mauro tem uma longa trajetória na área acadêmica. Ele já foi Mantenedor, Reitor, Pró-Reitor, Diretor, Chefe de Departamento e Coordenador de Curso, além de professor convidado nos cursos de Mestrado e Doutorado em Administración Estrategica na Universidad Nacional de Misiones, em Posadas, Argentina. Presidente da THALENTHUS Consultoria, Assessoria e Capacitação. Consultor em finanças, estratégia e planos de negócios. Acadêmico imortal da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Palestrante Nacional e Internacional, com mais de 1.190 palestras.

Mauro também foi presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração e, atualmente, é membro do Conselho Consultivo da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. Mauro Kreuz ainda é autor dos livros “O impacto do raciocínio estratégico nos resultados das empresas” e do “ Oportunidades comerciales hacia nichos de mercado”, além de vários artigos e apresentações, prefácios e posfácios de livros

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA