Em entrevista à RBA, Trajano afirma que os principais pilares da Administração utilizados no Magazine Luiza são o “planejamento estratégico, um bom gerenciamento e a produtividade”
Ao lado de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos; Kamala Harris, vice-presidente dos EUA; príncipe Harry e Meghan Markle, Duquesa de Sussex; a presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, se destaca como a única brasileira na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista americana “Time”. Antenado com as personalidades mais importantes e prestigiadas do país, a comunicação do CFA trouxe Trajano como convidada em diversas publicações e transmissões da autarquia.
A mais recente participação da empresária, foi a Jornada Acadêmica de Administração, cujo tema debatido por ela, tratou da empregabilidade em tempos difíceis. Em mais de 1h de discussão e interação com o público, Luiza foi responsável por um dos picos de audiência na transmissão do CFAPlay, canal da autarquia no youtube, e objeto de inúmeros comentários positivos dos internautas. Ao comentar a trajetória do grupo Magazine Luiza, Trajano explicou que a forma de fazer gestão mudou e que a Administração não pode, em hipótese alguma, ser deixada de lado no processo estratégico – principalmente na crise em que vivemos.
A crise agora é uma oportunidade para comprar ou alugar pontos [comerciais], para os pequenos irem onde nunca poderiam estar. Dizem que o cérebro da gente tem dois lados: solução e problema. Tem gente que adora ter problema e, quando sai uma crise, fica desanimado, não consegue buscar solução. Eu, não. Fui criada assim, pensando que tudo tem uma solução, a não ser uma doença”, ressaltou.
Além de falar sobre as iniciativas da empresa no contexto pandêmico, ela, também, fez um convite aos participantes da Jornada para “assumirem” o Brasil. “Jovens, o país é de vocês. Comecem a fazer alguma coisa e parem de reclamar e apontar o dedo. Comece fazendo pequeno”, enfatizou
Confira a participação de Luiza Helena Trajano na Jornada Acadêmica de Administração aqui.
Revista Brasileira de Administração
Outra participação foi na Revista Brasileira de Administração (RBA) , edição 126. Na ocasião, ela respondeu perguntas dos jornalistas do CFA acerca da transformação de uma das maiores redes varejistas do país, faturamento e resultado do Magazine Luiza, família e gestão, características marcantes em todo esse processo de desenvolvimento e inovação institucional, e a presidência do Grupo Mulheres do Brasil.
A entrevista na íntegra e a leitura sobre o protagonismo de Luiza Helena Trajano você confere no site da RBA, basta clicar aqui.
Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA