Você está visualizando atualmente Turismo é o setor com mais mulher no comando

Turismo é o setor com mais mulher no comando

As mulheres lideram a ocupação de cargos de alta gestão no setor de turismo e lazer, segundo uma pesquisa da global Women in Business. Os dados foram levantados junto a mais de cinco mil executivos, das 36 principais economias mundiais. Nesse setor, com predominância das atividades de gestão, próprias do campo da Administração, a presença delas no comando corresponde a 37%.

 

Em seguida, é o setor da tecnologia que mais concentra a liderança feminina na alta gerência. Aqui, elas somam 28%. Já no segmento da agricultura, silvicultura, pesca, extração e mineração, os que menos empregam mulheres líderes, elas chegam a atingir 19% dos cargos.

Diante desse cenário, o Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Espírito Santo (ABRH-ES), decidiram promover a palestra “Liderança feminina nas organizações”, dia 15 de março, no auditório do CRA-ES, localizado em Bento Ferreira, a partir das 8h30.

O evento faz parte do projeto Café & Reflexão, da ABRH-ES, e contará com a palestra da presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil, Leyla Maria Felix do Nascimento. O objetivo é promover a discussão sobre o impacto e as características da liderança feminina nas organizações, entender os principais desafios e oportunidades encontrados pelas lideranças da atualidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link para inscrições: http://bit.ly/2BKGTVe. Para mais informações envie um e-mail para o instituto@craes.org.br.

 

Fonte: CRA-ES