Você está visualizando atualmente Sobral recebe 4º Fórum de Gestão Pública

Sobral recebe 4º Fórum de Gestão Pública

O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) realizou nesta terça-feira (21), a 4ª edição do Fórum de Gestão Pública,  em Sobral. O auditório central da Universidade Vale do Acaraú atingiu a capacidade máxima, e contou com a presença de Administradores e estudantes, além de profissionais do serviço público.

O evento debateu a importância do tema e contribuiu  para o desenvolvimento do país, a partir da adoção das estratégias e processos de gestão. Ainda na ocasião, o presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo, destacou que os processos gerenciais para o setor público favorecem as demandas da sociedade, como transparência, controle social, saúde e outros.

O Delegado da Seccional Norte, Antonio Tabosa, comemorou o sucesso do evento. “Esta é a quarta edição do evento, mas a primeira vez em que ocorre em Sobral. A ideia foi aprimorar os conhecimento dos nossos gestores e estudantes de administração da zona norte do estado do Ceará nos temas propostos pela gestão pública”, diz.

O conselheiro do TCE-CE, David Matos, abordou o tema “As contas públicas e o controle social”. O Administrador e vice-presidente do CFA, Carlos Henrique, falou sobre governança e estratégia para o setor de água e esgoto. Já a gestora pública de saúde, Fracimones Albuquerque, discutiu a arrecadação e a aplicação de recursos na saúde.

FONTE: CRA-CE