Você está visualizando atualmente Sistema CFA/CRAs participa de Assembleia de Verão 2023 da Famurs

Sistema CFA/CRAs participa de Assembleia de Verão 2023 da Famurs

O Presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, Adm. Flávio Abreu, e o Conselheiro Federal pelo estado, Adm. Sérgio Rauber, representaram o Sistema CFA/CRAs na Assembleia de Verão 2023, promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (SABA), em Xangri-Lá, nos dias 13, 14 e 15 de março

O tema do encontro foi “Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar”. A participação foi para ampliar as relações entre as instituições. 

Em dezembro de 2022 foi assinado um  acordo de cooperação técnica. Como parte do acordo, a FAMURS lançou o edital do Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal – FAMURS/CRA-RS/CFA. A cerimônia acontecerá durante o 41º Congresso de Municípios do RS, que está previsto para ser realizado em junho de 2023. 

O diretor da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Sérgio Rauber, participou do evento representando o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo.

“O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a assinar um termo como este, e serve de exemplo para inspirar outros acordos de cooperação técnica por todo o Brasil”. 

Já o Adm. Flávio Abreu, presidente do CRA-RS, assinou o edital de premiação junto do presidente da FAMURS, o prefeito Paulinho Salerno, e explicou para os prefeitos presentes a importância e a mecânica de funcionamento do Índice de Governança Municipal do CFA.

“Com a assinatura do acordo de cooperação e deste edital de premiação, o CFA e o CRA-RS estão cumprindo sua missão de contribuir para o desenvolvimento do país, começando pelos municípios do nosso estado”. 

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA