Você está visualizando atualmente Sessão solene na Câmara – 57 anos trabalhando pela sociedade

Sessão solene na Câmara – 57 anos trabalhando pela sociedade

Câmara dos deputados exalta gestão técnica e capacidade estratégica da Administração. Conselheiros de diversas regiões do país e presidentes de CRAs de vários estados compareceram à Sessão Solene realizada na manhã da segunda-feira (17/10), na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 57 anos de regulamentação da profissão. No comando da Mesa, o deputado federal Leônidas Cristino destacou a importância do papel dos profissionais de Administração para toda a sociedade.

Reconhecimento também dedicado aos professores, responsáveis pela formação e capacitação dos futuros gestores, estudantes de Administração que compareceram à Solenidade em número expressivo.

Nesse sentido, o vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Adm Rogério Ramos de Souza, destacou a amplitude de áreas pelas quais a Administração perpassa e contribui, o que demanda preparo e boa gestão. Segundo Rogério, para além da corrupção, o caminho fundamental para preservar recursos e combater a fome e a miséria está na boa gestão.

“O país precisa se preparar melhor. As pessoas mais preparadas devem ocupar os melhores cargos, porque elas se prepararam e têm melhores condições para isso.”

Logística e estratégia: habilidades comuns da Administração e que foram bem aplicadas no enfrentamento à pandemia da COVID 19, como ressaltou o diretor da Câmara Administração e Finanças, Administrador Francisco Rogério Cristino.

“Estamos aqui para servir ao Brasil e aos brasileiros. Parabéns para todos os administradores e administradoras.”

Em pronunciamento, o diretor da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA, o administrador Carlos Alberto Ferreira Jr. agradeceu o apoio do Poder Legislativo na defesa da profissão e discursou destacando, também, os que acompanharam online.

Também compuseram a Mesa o presidente do CRA-DF, Adm Jairo Brandizzi, e a vice-diretora da Câmara Estudos e Projetos Estratégicos, Adm Norma Sueli.

Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.