Você está visualizando atualmente Sergipe recebe edição do ERPAJ região Nordeste

Sergipe recebe edição do ERPAJ região Nordeste

A cidade de Aracaju, capital de Sergipe, é o palco do Encontro Regional de Administração e Perícia Judicial Região Nordeste. O evento que começou nesta quinta-feira (15/12) tem como tema principal “Perícia e Administração Judicial – Riscos e Oportunidades”

O primeiro dia do ERPAJ contou com lançamento de livros, noite de autógrafos e a entrega do prêmio às personalidades de 2022. A palestra de abertura do encontro ficou por conta do presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz. 

O tema apresentado ao público presente foi “As Tendências da Administração”. Mauro destacou a importância da implementação do evento no calendário do Sistema CFA/CRAs e que espera que ajude a capacitar ainda mais profissionais para que possam atuar no mercado de trabalho. 

“O ERPAJ Nordeste inaugura uma nova categoria e uma nova série de eventos no Sistema CFA/CRAs. Discutir perícia e administração judicial é de uma relevância profissional extraordinária. É um mercado de oportunidades enormes e nós precisamos nos qualificar para poder aproveitar as oportunidades que este segmento nos proporciona, e o evento dialoga com essa grande oportunidade”. 

O segundo dia do Encontro Regional de Administração e Perícia Judicial Região Nordeste conta com programação durante todo o dia. Pela manhã foram realizados três painéis com os mais variados temas. 

O primeiro painel foi conduzido pelo diretor da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA, Carlos Alberto Ferreira Jr. O tema apresentado ao público presente foi “Perícia e Administração Judicial – Riscos e Oportunidades”.

Os outros painéis foram apresentados pelo assessor jurídico do CRA-SE, Davi Garcez, que abordou a temática “Responsabilidade Técnica e Jurídica do Perito Administrador Judicial, Extrajudicial e Arbitral” e pelo conselheiro regional do CRA-MG e mentor do GET de Perícia do CRA mineiro, Rômulo Larcher Filgueiras, que falou sobre “Perícia Cível – Aspectos legais (CPC e RN 593) – da nomeação à entrega do laudo ou parecer”

Ao longo do dia também vão ser apresentados painéis sobre “Empregabilidade e as novas DCN’s”, conduzido pela diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Cláudia Stadtlober, e sobre “Operações Bancárias – a atuação do administrador na Perícia Judicial, Extrajudicial e na Recuperação Judicial”, conduzido pelo fundador e diretor da escola superior de peritos e administradores judiciais do Ceará, Membro da Câmara e Comissão de Perícia do CRA-CE, Agenor Studart Gurgel. 

O presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe e anfitrião do ERPAJ, Jorge Cabral, ressaltou a importância do encontro ter ocorrido na região e espera que ajude a transformar a área de atuação no futuro.

“Esse evento é o pontapé inicial para uma discussão sobre esse tema em nível de sistema e nós fomos agraciados para iniciar aqui essa discussão. Eu acredito que é salutar, é um tema pujante e ao mesmo tempo um tema que a gente percebe que existe a necessidade de profissionais da área de Administração cada vez mais conscientes desse papel para poder atuar de forma mais profissional e de uma forma ainda mais consistente”. 

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA