Você está visualizando atualmente Semana de reuniões no CFA

Semana de reuniões no CFA

A semana tem sido bastante movimentada no Conselho Federal de Administração (CFA). O presidente e o vice-presidente da autarquia, Adm. Wagner Siqueira e Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha, respectivamente, e alguns Conselheiros Federais da autarquia estão reunidos em diferentes frentes para tratar de projetos a serem executados pelo Federal.

Proder – Uma das reuniões foi com a Comissão do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (PRODER) que é composta pelo vice-presidente do CFA, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha; os Conselheiros Federais do CFA, Adm. Ruy Pedro Baratz Ribeiro e Adm. André Luis Saoncela; o presidente do CRA-PR, Adm. Amilcar Pacheco dos Santos; e o presidente do CRA-MT, Adm. Hélio Tito Simões de Arruda. Na ocasião, eles analisaram 114 projetos inscritos pelo PRODER. Neste ano, o Programa recebeu projetos de todos os CRAs e do CFA.

CGP/CDI – Ainda nesta semana, o diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Antônio José Leite de Albuquerque e o diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CFA, Adm. Rogério Ramos se reuniram para tratar do plano de comunicação do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). Criado pelo CFA, o Índice mede a qualidade da gestão pública dos municípios, tornando-se um insumo indispensável para os prefeitos recém-eleitos na elaboração políticas públicas.

CFP – O diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz reuniu-se na Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação, para tratar do projeto Instituição Amiga do Empreendedor. A iniciativa é uma parceria da Sesu com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (Sempe), da Presidência da República, cujo objetivo é dar apoio aos atuais e futuros empreendedores, além de capacitá-los.

Para tanto, foi criado um grupo interinstitucional para definir a regulamentação do projeto. Participam representantes das duas secretarias parceiras e do CFA, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O grupo voltará a se reunir no próximo dia 23 de março e a expectativa é consolidar a proposta final do projeto ainda no primeiro semestre deste ano.

Comissão de Regimentos – A Comissão Permanente de Regimento Interno do CFA, composta pelos Conselheiros Federais, Adm. Diego Cabral Ferreira da Costa (coordenador), Adm. Antônio José Leite de Albuquerque (vice-coordenador) e a Adm. Aldemira Assis Drago também se reuniu esta semana no CFA. Durante o encontro, o trio analisou, discutiu e revisou os regimentos internos do CRA-MT, CRA-AM e CRA-MS, além de se debruçarem sobre o regimento interno do CFA.

Assessoria de Comunicação CFA