Você está visualizando atualmente Saiba como usar o Gov.br nas eleições do Sistema CFA/CRAs

Saiba como usar o Gov.br nas eleições do Sistema CFA/CRAs

O Portal Eleitoral do Sistema CFA/CRAs, o votaadmnistrador.org.br, está integrado com a Plataforma gov.br. Essa integração possibilita uma maneira alternativa de login aos eleitores aptos ao voto: a autenticação única. 

 Nessa autenticação única, o eleitor apto poderá logar no sistema utilizando a sua conta gov.br. Este tipo de login dispensa os procedimentos de troca de senha, bem como o de recuperação de senha no Portal Eleitoral.

 Atenção! A senha da conta gov.br possui caráter individual e intransferível, não a compartilhe com ninguém!

Para utilizar essa forma de login, no dia da votação (22/11), entre no portal eleitoral, acesse a opção “Votar” e clique em “Entrar com o gov.br”. Siga os passos apresentados em sua tela para finalizar o login. Uma vez logado, clique em “Iniciar Votação” e escolha as suas opções de voto. 

 Importante frisar que, caso o eleitor ainda não tenha uma conta gov.br, é necessário fornecer o CPF para se registrar no Login Único. O CPF é utilizado para cadastro do usuário na plataforma, para validação de suas informações e para torná-lo apto a utilizar a integração com o Portal Eleitoral. Este procedimento deve ser feito na plataforma de autenticação única do Governo Federal por meio do sítio sso.acesso.gov.br.

Maiores detalhes sobre esta integração podem ser lidos na Instrução Complementar 6/22, editada pela CPE/CFA. Esclarecimentos sobre sua conta gov.br e quaisquer dúvidas sobre a utilização da plataforma gov.br devem ser elucidados através dos canais de atendimento da equipe da plataforma única de autenticação, por meio do site sso.acesso.gov.br.

Assessoria de comunicação