Você está visualizando atualmente Revista do CRA-SC migra para o mundo digital

Revista do CRA-SC migra para o mundo digital

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina completou no último mês de dezembro 35 anos de atividades. Para celebrar a data, o CRA-SC lança o aplicativo exclusivo de leitura da Revista ADM+. O app é um passo importante para melhorar ainda mais a relação entre Conselho e Administradores, Tecnólogos e as empresas que atuam no campo da Administração em Santa Catarina.
Pesquisas recentes apontam que o aparelho celular é o meio mais utilizado no Brasil para acessar à internet. Segundo o IBGE, cerca de 80% das residências que têm acesso à rede utiliza o dispositivo móvel como principal meio para navegação. Os celulares viraram essenciais nos lares em todo país, sendo utilizados por pessoas de todas as idades e variadas classes sociais. Na contramão deste crescimento do mercado de aplicativos e dispositivos eletrônicos, meios de comunicação tradicionais vem perdendo espaço significativo no Brasil.
Em 2016, os jornais perderam mais de 125 mil assinantes de periódicos físicos em todo país. Os dados são do Instituto Verificador de Circulação (IVC). O dado positivo é que o número de assinantes dos jornais digitais aumentou em cerca de 100 mil, no mesmo período, com preços de assinaturas significativamente mais baixos. Os números comprovam que o brasileiro segue interessado em buscar boas fontes de informação, entretanto não deseja pagar valores tão altos para obter o conteúdo. Será notável para o Conselho a redução de gastos financeiros por edição, constituindo verbas que poderão ser realocadas para outros setores da autarquia.
Outro mote do projeto foi a questão sustentabilidade. Segundo a Revista Galileu, um eucalipto rende em média 10 mil folhas de papel A4 (utilizado na impressão das edições anteriores das revistas). Para cada edição da ADM+ produzida pelo CRA-SC eram usadas cerca de 500 mil folhas. Somando 4 edições anuais, eram gastas por ano, mais de 2 milhões de páginas impressas, que correspondem à cerca de 200 árvores.
Com a nova realidade os veículos tendem a se adaptar às mudanças e migrar cada vez mais para o mercado digital, reduzindo drasticamente gastos com impressões e distribuição. Para se adequar à nova fase e às exigências do público-alvo, o CRA-SC apresenta aos registrados uma forma mais moderna de acessar ao conteúdo da Revista ADM+. O aplicativo foi desenvolvido para integrar à revista ao site e às mídias sociais do CRA-SC e já está disponível na App Store e Google Play para download de forma gratuita.
“Estamos dando um passo fundamental para colocar o Conselho no mundo virtual. Neste ano teremos ainda mais novidades deste novo CRA-SC nas mídias digitais, serão projetos inovadores que irão revolucionar a relação entre autarquia e seu público”, destaca o vice-presidente Administrativo/Financeiro, Adm. Antonio Carlos de Souza.
Fonte: CRA-SC