Você está visualizando atualmente Reuniões Plenárias de 2022: CFA discute ações da profissão

Reuniões Plenárias de 2022: CFA discute ações da profissão

Os vinte e sete conselheiros federais do Conselho Federal de Administração (CFA), capitaneados pelo presidente Mauro Kreuz, participaram das Reuniões Plenárias de janeiro, em Brasília-DF. Na pauta, discussões voltadas ao interesse dos profissionais de Administração e do Sistema CFA/CRAs – foram apreciadas e votadas ao longo de dois dias de debate.

“Daqui do Plenário reverberam as principais decisões em defesa da profissão e dos profissionais de Administração. O desenvolvimento da nossa área é uma luta constante e que merece toda a nossa atenção. Seguimos trabalhando para nunca deixar de avançar!”, ressaltou o líder da autarquia em discurso no Plenário Belmiro Siqueira. 

Em discussão 

Entre os temas abordados e previstos na pauta, estavam alterações de calendário previstas para 2022, apreciações institucionais, apresentação do relatório de atividades da Ouvidoria, controle de recebimento dos balancetes e cotas-partes dos Regionais, projetos, programas e pesquisas, além da disponibilidade financeira da instituição.

“Nós temos o orçamento e planejamento deste ano bem definidos, além de inúmeras ações a serem desenvolvidas. Muito vai se discutir sobre a profissão e a promoção da ciência da Administração – e consequentemente abertura de mercado, novos nichos de atuação e conceitos bem estabelecidos”, afirma o vice-presidente do CFA, Rogério Ramos. 


Intervenção

Outro ponto importante tratado nas Reuniões, destacou a Intervenção no Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE) – cujo debate resultou em uma Nota Oficial divulgada pelo site do CFA. (Para ler, clique aqui!) https://cfa.org.br/nota-oficial-intervencao-cra-pe/ 

“A intervenção foi iniciada em outubro de 2021 e prorrogada recentemente. Neste momento, faz-se presente o levantamento minucioso e detalhado de todos e quaisquer problemas – que são muitos e graves – para que os relatórios sejam informados e deliberados em Reunião Plenária”, pontuou o presidente interventor do regional pernambucano, Amilcar Pacheco.

As próximas Reuniões Plenárias acontecerão em Março, nos dias 24 e 25, em Brasília-DF.

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA