Você está visualizando atualmente Nota oficial: intervenção CRA-PE

Nota oficial: intervenção CRA-PE

NOTA OFICIAL

Tendo em vista as recentes manifestações veiculadas pelo Adm. Mauri Vieira Costa em diversos meios de comunicação, lamentáveis quanto à forma e ao conteúdo, o Conselho Federal de Administração (CFA), por dever de transparência, esclarece o seguinte:

  1. A decretação da intervenção sobre o Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE) se deu em razão de aprofundado processo de Auditoria realizado naquele regional, de forma estritamente técnica, não tendo, portanto, nenhum viés pessoal ou político-partidário. Trata-se tão somente do exercício de um dever legal deste Federal de zelar pelo correto funcionamento do órgão Regional, dentro dos princípios constitucionais que regem a Administração, com foco na defesa do interesse público.

  2. A deliberação de intervenção teve como fundamento a constatação de fatos graves que comprometeram a gestão e sustentabilidade do CRA-PE, e foi aprovada por decisão colegiada dos membros do Plenário do CFA.
  3. As acusações feitas nos referidos expedientes serão integralmente contestadas pelos atingidos na via adequada, uma vez que o próprio autor já levou a matéria ao Poder Judiciário, onde a verdade será, mais uma vez, exposta e comprovada documentalmente pelo CFA. 

    Adm. MAURO KREUZ
    Presidente do Conselho Federal de Administração
    Adm. FRANCISCO ROGÉRIO CRISTINO
    Membro da Junta Interventora
    Adm. AMILCAR PACHECO DOS SANTOS
    Presidente Interventor do CRA-PE
    Adm. MARCOS KALEBBE SARAVIA MAIA COSTA
    Membro da Junta Interventora