Regulamento de funcionamento do Conselhão é discutido em reunião

Regulamento de funcionamento do Conselhão é discutido em reunião

A 72ª reunião ordinária do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas (Conselhão) aconteceu, nesta quinta-feira (26), por meio de uma plataforma virtual. Na ocasião, o coordenador do Fórum e presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, abriu as discussões no plenário e propôs a análise da minuto do Regulamento Organizativo do Fórum, bem como o aprimoramento das emendas, que segundo ele, irá balizar as ações e as atividades desenvolvidas pelo Conselhão.

“Nós , juntos, consolidamos o novo estilo de gestão do Conselhão com o envolvimento, participação, engajamento e compartilhamento, em tempo real, de todas as ações e iniciativas  do Fórum, tanto em defesa das profissões regulamentadas, quanto em prol da sociedade brasileira. É um marco importante, e todos nós fazemos parte disso”, ressaltou o presidente.

Entre outras deliberações, o plenário analisou e aprovou a ata da reunião do Fórum, realizada no último mês, e discutiu as emendas propositivas do regulamento.

“Neste ano, mesmo com as terríveis consequências da pandemia, conseguiu o Fórum – sob a coordenação do presidente Mauro Kreuz – superar inúmeras ameaças legislativas e apresentar um promissor planejamento para 2021. Além de tantas outras conquistas para as profissões regulamentas”, concluiu o secretário-executivo do Fórum, Jenner de Morais. 

A aprovação do calendário de 2021 será discutida em janeiro, quando acontecerá a próxima reunião do Conselhão.

Paulo Melo
Assessor de Comunicação CFA