Regional da Paraíba realiza curso de Mediação Empresarial para os profissionais do estado

Regional da Paraíba realiza curso de Mediação Empresarial para os profissionais do estado

Em mais uma ação do Projeto de Institucionalização da Mediação e Arbitragem do Sistema CFA/CRAs, foi realizado de 21 a 23 de outubro, no Conselho Regional de Administração da Paraíba as aulas presenciais do Curso de Mediação Empresarial para os profissionais de Administração do estado da Paraíba.

O curso que já foi realizado nos CRAs do RJ, MA, GO, MT, PI, AM e AC é fruto da parceria do CFA com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e é oferecido na modalidade semipresencial, com 60 h/a de ensino a distância e 20 h/a de aulas práticas presenciais.

Dentre os assuntos discutidos nas aulas, foi tratado o panorama histórico relacionado aos métodos consensuais de solução de conflitos, legislação brasileira, a resolução CNJ 125/2010, bem como conceitos de negociação, Mediação Empresarial e os procedimentos, técnicas, comunicação e ética ligados a ela, dentre outros.

É importante ressaltar que a mediação empresarial é um importante nicho de atuação no qual o profissional de Administração pode se inserir, considerando a celeridade que tal processo proporciona às contendas empresariais em nossa sociedade, quando comparadas às demandas judiciais.

O curso foi ministrado pelo coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (Cbmae) Eduardo Vieira. As aulas contaram com a participação de 16 profissionais, e ainda com a presença do presidente do CRA-PB, Geraldo Tadeu Inrusiak da Rosa, do diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA-PB, Paulo Carvalho, do conselheiro federal pela  Paraíba, Marcos Kalebbe Saraiva Maia Costa e do presidente da Associação Comercial da Paraíba, Rafael Bernardino.

Fechar Menu