Professor, pesquisador e presidente do CFA, Mauro Kreuz, trará o assunto à tona
O papel do “Administrador no contexto da Revolução 4.0” será tema de palestra ministrada em Sinop-MT, no próximo dia 27, pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz. O evento tem como objetivo explicar o novo contexto mundial em que os profissionais estão inseridos, bem como trazer novas direções e possibilidades sobre a profissão.
A quarta revolução industrial ficou conhecida por automatizar processos via convergência de tecnologias virtuais (softwares), físicas (hardware) e biológicas (nanotecnologia e integração homem máquina). O crescimento exponencial das startups dá uma dimensão do que já está no mercado.
No novo formato de empresa, o quadro de funcionários é pequeno, e as criações ou projetos são feitos de maneira coletiva. A tendência é de mudança ainda mais acentuada, no mercado de trabalho, nos próximos anos.
De acordo com o relatório “The future of Jobs”, do Fórum Econômico Mundial, até 2025 mais da metade das funções laborais será automatizada. O estudo aponta a extinção de 75 milhões de empregos, mas prevê o surgimento de outros 133 milhões de postos de trabalho.
“Estar preparado para este novo cenário é questão de sobrevivência. A administração já prevê que o profissional se antecipe às situações, por isso, devemos divulgar amplamente esta nova realidade para que todos se readéquem o quanto antes”, explicou Mauro Kreuz.
Professor-doutor, pela Universidade Nacional de Misiones, na Argentina, e pesquisador em Administração e Negócios, Kreuz é autor de livros “O Impacto do raciocínio estratégico nos resultados das empresas” e “Oportunidades comerciales hacia nichos de mercado”.
Agenda
Evento: Palestra Magna “Administrador no Contexto da Revolução 4.0”, Congresso Matogrossense de Administração.
Data: 27/08
Horário: 19h30
Local: Auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).