Você está visualizando atualmente Quarta revolução industrial e o futuro da administração viram palestra em Sinop

Quarta revolução industrial e o futuro da administração viram palestra em Sinop

Professor, pesquisador e presidente do CFA, Mauro Kreuz, trará o assunto à tona

O papel do “Administrador no contexto da Revolução 4.0” será tema de palestra ministrada em Sinop-MT, no próximo dia 27, pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz. O evento tem como objetivo explicar o novo contexto mundial em que os profissionais estão inseridos, bem como trazer novas direções e possibilidades sobre a profissão.

A quarta revolução industrial ficou conhecida por automatizar processos via convergência de tecnologias virtuais (softwares), físicas (hardware) e biológicas (nanotecnologia e integração homem máquina). O crescimento exponencial das startups dá uma dimensão do que já está no mercado. 

No novo formato de empresa, o quadro de funcionários é pequeno, e as criações ou projetos são feitos de maneira coletiva. A tendência é de mudança ainda mais acentuada, no mercado de trabalho, nos próximos anos.

De acordo com o relatório “The future of Jobs”, do Fórum Econômico Mundial, até 2025 mais da metade das funções laborais será automatizada. O estudo aponta a extinção de 75 milhões de empregos, mas prevê o surgimento de outros 133 milhões de postos de trabalho.

“Estar preparado para este novo cenário é questão de sobrevivência. A administração já prevê que o profissional se antecipe às situações, por isso, devemos divulgar amplamente esta nova realidade para que todos se readéquem o quanto antes”, explicou Mauro Kreuz. 

Professor-doutor, pela Universidade Nacional de Misiones, na Argentina, e pesquisador em Administração e Negócios, Kreuz é autor de livros “O Impacto do raciocínio estratégico nos resultados das empresas” e “Oportunidades comerciales hacia nichos de mercado”. 

Agenda

Evento: Palestra Magna “Administrador no Contexto da Revolução 4.0”, Congresso Matogrossense de Administração.

Data: 27/08

Horário: 19h30

Local: Auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).