Você está visualizando atualmente Próxima edição do Debate Qualificado abordará o eSocial

Próxima edição do Debate Qualificado abordará o eSocial

Na próxima terça-feira, 5, o Conselho Federal de Administração (CFA) realizará mais uma edição do Debate Qualificado. O tema do evento será “Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).” e será abordado pelo gerente do departamento Alliance da Alterdata Software, professor Dante Barini Filho. O evento será transmitido, ao vivo, pelo CFAPlay.

O eSocial é um projeto conjunto do governo federal que integra o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal. Ele tornou-se obrigatório no país desde janeiro deste ano e, desde então, passou a ser a nova forma de prestação de contas do mundo do trabalho, integrando a rotina de mais de 18 milhões de empregadores e 44 milhões de trabalhadores.

A ferramenta é integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país. Apesar do fisco ter um controle mais amplo sobre os dados dos empregadores, o programa também contribui de forma efetiva para diminuir a quantidade de burocracia existente.

No Debate Qualificado, Dante apresentará mais detalhes sobre o e-Social e que explicará passo a passo o novo processo do layout dos arquivos que compõe o e-Social aos participantes.

Dante Barini Filho é publicitário, formado pela FGV – SP, professor de publicidade do Instituto Nobel de Tecnologia (SP Capital), ex-diretor Industrial da Brinquedos Estrela, palestrante sobre Fisco Digital para o Conselho Federal de Contabilidade, é gerente do departamento Alliance da Alterdata Software e especializado em SPED.  Já realizou centenas de palestras de norte a sul do Brasil auxiliando empresários e profissionais contábeis no entendimento e aplicação das novas exigências legais.
É palestrante registrado no Conselho Federal de Contabilidade.

Sobre o Debate Qualificado – O projeto do CFA, coordenado pela Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE), visa promover a discursão de temas de grande repercussão social e o compartilhamento de conhecimento na área da ciência da Administração.

O Debate Qualificado é realizado durante as reuniões plenárias do CFA, sendo transmitido, ao vivo, pelo CFAPlay, o que permite que o evento seja acompanhado por profissionais de Administração de todo o país e demais interessados possam participar do debate.

SERVIÇO

 

O que: Debate Qualificado do CFA

Tema: eSocial

Convidado: Dante Barini Filho

Quando: 5 de junho, a partir das 14h

Quanto: Gratuito

Local: Sede do CFA, em Brasília, com transmissão pelo CFAPlay – www.cfaplay.org.br.

 

 

Assessoria de Comunicação CFA