Projeto CRA Itinerante chegará a Região do Alto Solimões

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro o Projeto Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) Itinerante chegará aos municípios de Benjamin Constant, Tabatinga e Atalaia do Norte, Região do Alto Solimões, com uma agenda diversificada, envolvendo a capacitação do profissional de Administração e acadêmicos, a fiscalização pedagógica e a apresentação dos Projetos do Sistema CFA/CRAS relacionados à Gestão Pública.

A primeira atividade da equipe do CRA-AM será no dia 19, às 8h30, na Câmara de Vereadores de Benjamin constant. O Presidente do Regional, Inácio Guedes, apresentará para os vereadores, gestores públicos, profissionais de Administração e acadêmicos da Região do Alto Solimões, o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos – CFA-Gesae . Após o debate sobre o projeto apresentado o Jorge Campos, Diretor de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional da autarquia ministrará a palestra Indústria 4.0.

Os acadêmicos de Administração terão uma programação exclusiva, com a palestra Conheça seu Conselho – Ame sua Profissão, no dia 19, às 14h, na UFAM/Benjamin Constant. É interessante destacar que a atividade será extensiva aos alunos dos municípios de Tabatinga e Atalaia do Norte, tanto para tecnólogos como os de nível médio na área de Administração. A Carteira de Estudante do CRA-AM será um dos temas abordados pelo Adm. Inácio Guedes, com o objetivo de aproximar os estudantes do Conselho Regional de Administração do Amazonas.

Em tabatinga, a equipe do Conselho participará de um Encontro com membros da Maçonaria, às 19h30, encerrando as ações do dia 19. Já nos dias 20 e 21 a equipe  participará de reuniões relacionadas à fiscalização pedagógica e ao planejamento de ações para apoio de eventos na área de Administração em 2019.

Para Inácio Guedes, o Projeto CRA Itinerante encerra o ano com grandes conquistas. “Levamos as ações do CRA-AM para os municípios de Parintins, Coari, Tefé, Manacapuru e Itacoatiara. Nesta última edição de 2018, contemplaremos 3 municípios, totalizando 8 interiores atendidos. Nós buscamos com o projeto fortalecer as ações da autarquia no interior do Estado do Amazonas, capacitando nossos profissionais e acadêmicos, contribuindo assim, com a formação de um profissional mais completo e em sintonia com os desafios da gestão de cada município”, disse.

Esta edição do Projeto CRA-AM Itinerante tem o apoio da Universidade Federal do Amazonas e da Câmara Municipal de Benjamin Constant.

FONTE: CRA-AM