Você está visualizando atualmente Profissionais discutem melhorias na gestão do setor público

Profissionais discutem melhorias na gestão do setor público

A intenção do evento é qualificar e inserir o profissional de Administração na esfera municipal

 Profissionais de Administração e gestores municipais participaram do Workshop de Gestão Pública, nesta semana (7 e 8), em Belo Horizonte, Minas Gerais – com a intenção de disseminar boas práticas de gestão e oferecer conhecimento para decisões relacionadas aos municípios brasileiros.

 Na ocasião, a ferramenta do CFA – intitulada Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) –  foi apresentada aos participantes do evento, que puderam compreender o diagnóstico das políticas públicas dos municípios a partir de três dimensões: Finanças, gestão e desempenho.

 Programação

 Na programação do Workshop, o público presente também pôde conhecer mais sobre o funcionamento do Sistema CFA/CRAs e outras ferramentas de gestão da autarquia, além de participarem de oficinas e palestras como cases de sucesso relacionados a boa gestão de outros municípios.

 “Com o Workshop os profissionais de Administração serão capazes de fazer análises, desenvolver projetos e aprimorarem a gestão pública de seus municípios com a máxima eficiência que o CFA disponibiliza aos gestores de todo o país”, ressaltou o diretor da Câmara de Gestão Pública (CGP) do CFA, Fábio Mendes.

 Para Jefferson Thompson, um dos participantes do evento, “a oportunidade do Workshop mostra a realidade e a transparências de dados relacionados aos municípios, mas não se limita apenas a mostrar problemas, o evento propõe soluções e ideias que podem ser tomadas nas intervenções dos gestores”, completou.  

 O Workshop de Gestão Pública já foi realizado no Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Goiás, Rio Grande do Sul, Piauí, Alagoas e Amapá.

 Assessoria de Comunicação CFA