Você está visualizando atualmente Proder avalia projetos para garantir investimentos 

Proder avalia projetos para garantir investimentos 

O Programa de Desenvolvimento dos Regionais alcançou um marco muito importante neste mês. Foi um compromisso da atual gestão retomar o Proder, que estava paralisado há quatro anos.

O retorno visa descentralizar as ações do Sistema CFA/CRAs apoiando as decisões e ações dos regionais, que efetivamente atendem e prestam os serviços diretamente aos profissionais de Administração. A nova edição do Proder 2023 está garantindo aos CRAs um investimento de mais de R$ 8 milhões.

O investimento tem como principal objetivo proporcionar aos regionais a possibilidade de desenvolver ações de fiscalização e melhorias no atendimento. Tudo isso para garantir as prerrogativas dos profissionais de Administração e assim valorizar ainda mais a profissão.

Nesta primeira etapa 23 regionais tiveram propostas analisadas para receberem os recursos. 54 projetos foram apresentados. A equipe do Proder é composta pelo coordenador, Adm. Gilmar Camargo, as conselheiras federais do CRA-AL e CRA-AP, Adm. Jociara Correia e Adm. Lia Araújo, e os presidentes do CRA-CE e do CRA-BA, Adm. Rogério Cristino e Adm. Márcio Oiticica.

O coordenador destaca o interesse dos regionais na busca de colocar em prática ações por todo o país. “54 projetos já representa um efetivo muito grande em relação a anos anteriores. Uma outra coisa que nós vamos fazer é que sempre que tivermos recursos e saldo disponíveis nós vamos abrir inscrições para novos projetos”.

Para a Adm. Jociara Correia o trabalho é fundamental para garantir um Sistema ainda mais forte, proporcionando inúmeros benefícios para os profissionais de Administração do país. “Esses dias foram de muito trabalho para garantir o objetivo de desenvolver os regionais, para que eles tenham condições de mudar de patamar e possam crescer muito mais”.

Rodrigo Miranda Assessoria de Comunicação CFA