Aula inaugural de Capacitação em MPEs é ministrada em SC

Aula inaugural de Capacitação em MPEs é ministrada em SC

A aula inaugural do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs foi ministrada no último sábado, 4 de agosto, na sede do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. A proposta do curso é preparar os administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão. O presidente do CRA-SC,  Evandro Fortunato Linhares, foi o anfitrião do dia e participou das atividades.

O Programa é desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), com o apoio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (MDIC/SEMPE). A expectativa do CFA é que até o próximo ano a autarquia possa capacitar cerca de 1.500 Administradores em todo país. Os profissionais que participam da capacitação são habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs.

Metodologia – O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs será composto de quatro módulos. As aulas são ministras pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo e contemplam encontros presenciais e à distância. No último módulo, os participantes terão vivências práticas em MPEs para apresentação do trabalho final do curso. A capacitação visa alavancar a inserção dos profissionais de administração, no amplo mercado de trabalho das MPEs, com o objetivo ainda de aprimorar o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional.
Fonte: CRA-SC
Fechar Menu