Presidente do CFA participa de programa na Folha Dirigida

Presidente do CFA participa de programa na Folha Dirigida

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, participou do programa “Servidor +” da Folha Dirigida, comandado por Antonio Batist. Siqueira falou sobre temas muito atuais e relevantes para o País, como Administração Pública; distorções salariais no serviço público; a importância da capacitação para os servidores e regime de contratação nos conselhos federais.

Um dos assuntos centrais da entrevista foi o tema do XXVI Encontro Brasileiro de Administração (Enbra) realizado em agosto, no Rio de Janeiro: “Para onde vai a Administração”. “Nós administradores temos que nos adaptar à 4ª Revolução Industrial. O tempo está passando e nós, agora temos que correr atrás do prejuízo de ficarmos inertes a essa revolução, a Administração passa por esse caminho”, ressaltou.

Siqueira também criticou o fato de a Administração Pública, no Brasil, não estar acompanhando essa revolução que já está em curso no mundo. “O Brasil não está preparado para a 4ª Revolução Industrial e o servidor é vítima desse processo. Há uma defasagem enorme entre a tecnologia, que avança em uma velocidade orbital, e a mentalidade das organizações, que avançam na velocidade do carro de boi. Isso passa para a Administração Pública e o servidor é vítima disso”, afirmou.

 O líder da autarquia destacou ainda o processo de mudança que a Administração Pública vem sofrendo, mesmo que de forma tímida. “A Administração Pública, tradicionalmente, nasce de cima para baixo. E a perspectiva dos dirigentes é sempre olhar o cidadão como um mero detalhe e não enxergá-lo como o personagem fundamental de um processo de cidadania e convívio político, de articulação e agregação de interesses. O Estado tem que estar a serviço do cidadão e não o cidadão a serviço do Estado. Aqui no Brasil essa visão é muito recente, estamos começando a discuti-la. Então, nós estamos iniciando a construção de um novo caminho”, disse.

Acesse o link e assista.

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu