Você está visualizando atualmente Presidente do CFA é homenageado em solenidade que marca os 50 anos do CRA-RJ

Presidente do CFA é homenageado em solenidade que marca os 50 anos do CRA-RJ

No último dia 17 de janeiro, a Resolução Normativa CFA nº2, que cria os Conselhos Regionais de Administração, completou 50 anos. Para comemorar a data, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) realizou, na manhã desta quarta-feira, 24, uma solenidade especial pelo Jubileu de Ouro do Regional fluminense.

O evento contou com a presença do presidente do CRA-RJ, Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio, e dos ex-presidentes do Regional, os administradores Wagner Siqueira , Abílio Thomas de Freitas, Adilson de Almeida e Wallace Vieira de Souza. Na ocasião, eles receberam uma homenagem em reconhecimento aos anos dedicados a Administração e ao CRA-RJ.

Wagner Siqueira, que é o atual presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), diz que a resolução foi um avanço fundamental histórico pela institucionalização da profissão. “Não é em Brasília (CFA) que a profissão acontece, ela acontece nos Conselhos Regionais de Administração. O Conselho Federal tem o papel normativo, das regras e políticas gerais da profissão, mas o cotidiano onde estão as empresas, onde estão os profissionais está nos Regionais e com a institucionalização dos CRAs a profissão, de fato, passou a existir em todos os rincões do Brasil”, afirma.

Na época em que iniciou sua atuação, o CRA-RJ se chamava Conselho Regional de Técnicos de Administração da 7ª Região, que incluía os estados do Rio de Janeiro, da Guanabara e do Espírito Santo. A sede, porém, ficava no Rio de Janeiro.

WhatsApp Image 2018-01-24 at 12.06.05.jpeg

Assessoria de Comunicação CFA