Você está visualizando atualmente Planejamento estratégico debate o futuro do Sistema CFA/CRAs

Planejamento estratégico debate o futuro do Sistema CFA/CRAs

O Conselho Federal de Administração (CFA) vai realizar nesta semana, 30 e 31 de agosto, em Brasília, o planejamento estratégico do Sistema CFA/CRAs, com o tema “Para onde vai a administração e onde devemos ir”.

O seminário faz parte do plano para o quadriênio 2019/2022 e trará reflexões estratégicas para o futuro. “A intenção do Planejamento estratégico é buscar alinhar os novos rumos da administração à profissão”, afirmou o diretor da Câmara de Formação Profissional  (CFP) do CFA, Mauro Kreuz.

Desta vez, o convidado a falar sobre tema foi o presidente executivo da Azul Linhas Aéreas, José Mario Caprioli. Segundo Mauro Kreuz, o palestrante vai abordar “como o planejamento estratégico enquanto ferramenta de gestão consegue alavancar o desenvolvimento das organizações e torna-las mais competitivas no mercado de trabalho”.

No evento, será desenvolvido uma mapa estratégico com perspectivas, objetivos, estratégias, projetos e plano de ação do Sistema CFA/CRAs nos próximos quatro anos.

Tradição

Já é tradição o CFA convidar CEOs importantes para participar de eventos deste tipo. No ultimo seminário, a autarquia trouxe o ex-presidente da Fiat no Brasil, Cleodorvino Belini.

Metodologia

O seminário de Reflexões Estratégicas utilizará a metodologia do Oceano Azul. Esse método é um conceito apresentado em um livro que tem o mesmo nome. A obra diz que a melhor forma de superar a concorrência é parar de tentar superá-la. Ou seja, buscar mercados ainda não explorados.

Assessoria de Comunicação CFA