Você está visualizando atualmente Personalidades da administração pública abordam os desafios da gestão durante Fórum

Personalidades da administração pública abordam os desafios da gestão durante Fórum

Nos dias 11 e 12 de junho, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG realizará o 2º Fórum de Gestão Pública. O evento acontecerá no Auditório do Sebrae Minas, que é um dos apoiadores, e abordará, o tema: Os desafios da gestão pública.

 

Diversas entidades e personalidades da administração pública participarão do Fórum, como instituições de ensino, prefeituras de municípios mineiros, conselhos profissionais, e órgãos de controle da administração pública como o Tribunal de Contas, Ministério Público do Estado e Polícia Federal e irá trazer discussões de grande relevância para o desenvolvimento de novas metodologias, tecnologias, ferramentas e cenários na gestão pública.

 

O evento também conta com a presença do ex-prefeito de Belo Horizonte, Administrador Marcio Lacerda, que falará sobre experiência e inovação na administração pública, e com a presença do ex-governador de Minas Gerais, Adm. Alberto Pinto Coelho, que fará o encerramento do Fórum.

 

A inscrição para o Fórum de Gestão é gratuita e deve ser feita pelo site: www.cramg.org.br/forumdegestaopublica

 

Desafios e pontos de vista

 

O 2º Fórum de Gestão Pública vem ao encontro do momento político que estamos vivenciando no país. Para o vice-presidente de Formação Profissional do CRA-MG, Administrador Nourival Resende Filho, “há uma demonstração clara da falta de gestão e/ou negligência dos governantes e o reflexo desta negligência atinge à sociedade como um todo”.

Ainda de acordo com o vice-presidente, este foi o principal motivo que levou o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais a promover o evento. “Preocupado em mostrar para a sociedade que é possível sim, ter uma boa gestão na área pública, (o CRA-MG) traz este assunto, visando a contribuir para melhorias do uso dos recursos públicos e uma melhor condição para a sociedade”.

A ideia do evento é apresentar o maior número possível de atores que interagem com a gestão e os órgãos públicos para apresentarem suas visões a respeito dos desafios que, para o Administrador Nourival Resende Filho, são muitos: “Um deles, é o controle adequado do orçamento. Não se pode gastar mais do que se arrecada. Esta é uma lição básica para qualquer governante; outro é a escolha adequada dos gestores para compor a administração como um todo. É preciso saber escolher os dirigentes, buscando uma maior eficiência na gestão; outro ainda seria estar atento às necessidades da população; ouvir suas queixas, suas demandas. E, claro, usar de sua capacidade intelectual para tentar atender a estas demandas, sabendo-se que os recursos são parcos”.

 

Informações

Evento: 2º Fórum de Gestão Pública

Realização: Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG

Data e horários: 11 de junho – 15h

12 de junho – 09h

Local: Auditório do Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada. Belo Horizonte – MG

Programação e inscrições gratuitas: www.cramg.org.br/forumdegestaopublica

Informações: Assessoria de Comunicação do CRA-MG – (31) 3218-4518

 

 

 Fonte: CRA-MG