Parecer do IBAM sobre o Uber explica a diferença entre “transporte público individual de passageiros” e “transporte individual privado de passageiros”

Em meio à polêmica sobre Uber, a Consultoria Jurídica do IBAM foi acionada a estudar e emitir parecer sobre a Plataforma. Diferença entre “transporte público individual de passageiros” e “transporte individual privado de passageiros”. Serviço público próprio e impróprio. Livre iniciativa. Livre concorrência. Inadmissibilidade de criação de reserva de mercado local.

Tendo em vista a oportunidade do assunto e as dúvidas dele decorrentes, este é o parecer que o IBAM abre ao público neste mês. Clique aqui e faça uma boa leitura!
Para ter acesso irrestrito ao banco de pareceres, escolha um dos nossos canais de comunicação, conheça os planos disponíveis e associe-se ao IBAM.
Entre em contato pelo e-mail: associado@ibam.org.br ou pelos telefones (21) 2536-9711/ 2536-9712. Tenha à disposição mais de 25 mil peças, dentre pareceres, artigos, modelos e estudos.

Fonte: ibam.org.br.

Deixe uma resposta

Fechar Menu