Você está visualizando atualmente Parceria entre CRA-PB e MPF gera oportunidades de trabalho para registrados

Parceria entre CRA-PB e MPF gera oportunidades de trabalho para registrados

Uma parceria entre o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e o Ministério Público Federal (MPF), firmada no dia 17 de novembro, pode gerar mais postos de trabalhos para os profissionais da administração. O acordo de cooperação técnica entre as duas instituições visa garantir assessoria técnica e pericial à justiça, em assuntos que envolvem expertise em administração pública e privada.

Na prática, o CRA-PB disponibilizará profissionais capacitados para realizar estudos, perícias e elaboração de laudos e pareceres técnicos em assuntos que envolvem a unidade do MPF no estado. O MPF, por sua vez, irá disponibilizar os dados para análise, bem como emitir certificados de reconhecimento que devem incrementar o currículo dos profissionais que participarem do programa.

Para o presidente do CRA-PB, Marcos Kalebbe Costa, a iniciativa representa um avanço no reconhecimento aos profissionais da administração como detentores de conhecimentos técnicos inerentes aos campos específicos de atuação, bem como uma interessante porta de experiência profissional. Segundo Kalebbe, os ramos de consultoria e perícia judicial estão em alta e são nichos de mercado que devem ser ocupados pelos profissionais da administração.

“Iniciativas como essa aumentam o conhecimento sobre a importância da administração para a sociedade. Também esclarece que nossa profissão é composta de áreas técnicas, muito específicas, e que não é qualquer profissional que possui essa expertise; além, claro, ainda ressalta a conformidade do quesito legal de respeito à lei 4.769 de 1965 que rege, protege e define as ações dos profissionais da administração”, diz.

Já para o conselheiro federal pelo estado da Paraíba, no CFA, Geraldo Rosa, ações como essa engrandecem a profissão e também ajudam a disseminar a Ciência da Administração e mostrar a complexidade das diferentes áreas existentes no segmento. “Vejo aqui um avanço, sobretudo, na geração de conteúdos como laudos e pareceres técnicos que exigem a assinatura de um administrador, o que aumentam o protagonismo de nossa profissão”, conclui.

Conheça os detalhes da parceria entre CRA-PB e MPF e as atribuições de cada órgão no link a seguir:

Termo de Cooperação MPFPB CRAPB

Da assessoria de comunicação do CFA