Você está visualizando atualmente Palestra sobre comunicação estratégica no regional capixaba

Palestra sobre comunicação estratégica no regional capixaba

A comunicação precisa ser estratégica dentro das organizações, de acordo com a administradora Cecília Bettero, palestrante da oficina “Comunicação estratégica: o que sua empresa está comunicando?” promovida no último dia (25), na sede do CRA-ES, durante a 3ª edição da Semana de Cursos.

Segundo ela, para alcançar esse objetivo é importante que um primeiro passo seja dado: a identificação de quem são os envolvidos no processo de comunicação considerando não apenas o público interno da empresa e, sim, o externo. Depois, na hora do gerenciamento estratégico da comunicação, cinco princípios foram destacados: a definição de um comitê de crise/ comunicação; ter um clipping de informações; estabelecer porta vozes, um discurso de posicionamento e as mensagens chave.

Os participantes foram levados a pensar essas etapas, de forma prática, com a reflexão e estruturação de um plano de crise a partir de um estudo de caso, afinal, de acordo com Cecília Bettero, “é fundamental pensar antes de falar, publicar e emitir qualquer mensagem”, disse.

A 3ª edição da Semana de Cursos é promovida pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) e realizada pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES). Os eventos oferecidos são gratuitos e acontecem até o dia 28 de setembro na sede da autarquia localizada em Vitória.