Você está visualizando atualmente Palestra magna do evento foi apresentada pelo presidente Mauro Kreuz

Palestra magna do evento foi apresentada pelo presidente Mauro Kreuz

Nesta quinta-feira, 5, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, participou do VII Encontro Regional dos Cursos de Administração. O evento promovido pelo Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE) propôs o tema “O mundo VUCA e os 3 Rs da Gestão 5.0: recomeçar, ressignificar e reinventar”.

Na oportunidade, Kreuz apresentou a palestra magna do evento cujo assunto foi “O profissional de Administração e as novas conexões”. Para ele, falar de mundo VUCA – acrônimo em inglês das palavras volatility, uncertain, complexity and ambiguity – é falar do mundo da Administração. “Lidar com esse mundo exige novas conexões. Estudar, aprender e ensinar Administração torna-se, portanto, uma das coisas mais desafiadoras do momento. Há um gap entre as faculdades e os ambientes das organizações, mas as novas diretrizes curriculares dos cursos de Administração terão a missão de diminuir essas distâncias”, explicou.

Com relação aos 3 Rs da gestão, ele destacou a importância do conhecimento. Para o presidente, é impossível recomeçar, ressignificar e reinventar sem formação adequada, o que ele chamou de “arcabouço intelectual”. Mauro também falou sobre o chamado novo normal. “Ora, o anterior já não era normal, esse também não o será. Será ‘anormal’. Não existe normalidade no mundo VUCA”, opinou, ressaltando que os ambientes estão cada vez mais complexos e disruptivos.

O evento continua nesta sexta-feira, 6 de novembro, com a participação da diretora de Formação Profissional do CFA, Cláudia Stadtlober. A palestra completa do presidente do CFA, Mauro Kreuz, está disponível na íntegra na Youtube. Clique aqui e confira.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA