Os números que resumem os 3 anos de Operação Lava Jato

Ao longo dos 3 anos de operação, a Lava Jato deflagrou 38 fases e condenou 89 pessoas a penas que somam pelo menos 1.362 anos de prisão.

A maior investigação contra corrupção e lavagem de dinheiro do país, a Operação Lava Jato, completa três anos nesta sexta-feira, dia 17.

Ao longo dos 1.096 dias, a operação tem mostrado a sua força: até o momento, deflagrou 38 fases e condenou 89 pessoas a penas que somam pelo menos 1.362 anos de prisão.

Em março de 2014, o juiz federal Sérgio Moro se tornou o responsável por conduzir as investigações contra organizações criminosas. Em abril do mesmo ano, o Ministério Público Federal (MPF) integrou o grupo de trabalho ao oferecer a primeira denúncia envolvendo o imenso esquema criminoso na Petrobras.

De lá para cá, a força-tarefa de Curitiba conseguiu recuperar mais de R$ 10,1 bilhões aos cofres públicos.

Segundo os procuradores da Lava Jato, ainda há muito a ser feito: “Este país não pode mais ser refém. Temos de acabar com o crime organizado. Precisamos fazer mais. Eu preciso fazer mais. É preciso ir além”, afirmou o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, membro da operação, durante palestra realizada na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo.

Leia matéria completa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu