Você está visualizando atualmente Novos ares para a comunicação

Novos ares para a comunicação

A Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conselho Federal de Administração (CDI/CFA) está de casa nova. O setor responsável pela comunicação do Conselho ganhou um novo espaço para atender a alta demanda de trabalhos que a área recebe diariamente. A inauguração do local aconteceu no dia 19 de abril e contou com a presença dos conselheiros federais e colaboradores da autarquia.

Os investimentos realizados no setor visam transformar o Sistema CFA/CRAs em referência nacional e regional para todas as questões que envolvem a gestão pública e privada no Brasil. “Isso é fundamental para promover mudanças de práticas, de comportamentos, atitudes e conceitos. Trata-se de um investimento decisivo que marca um novo tempo”, explicou o presidente do CFA, Wagner Siqueira.

Para o diretor da CDI, Rogério Ramos, a comunicação é essencial para o CFA, pois é por meio dela que o Conselho vai conversar com seu público. “O CFA realiza muitas ações e uma forma de fazer isso chegar ao profissional de administração é com a divulgação”, afirmou o conselheiro.

Cara de agência – Quando o visitante chegar ao Federal, vai se deparar com um ambiente colorido, ousado e moderno. A missão é fazer cair por terra a sisudez que a comunicação do CFA tinha em anos anteriores e mostrar que ela está antenada e preparada para os novos tempos.

Um dos destaques do novo espaço da CDI são os estúdios de rádio e TV. Os entrevistados da Rádio ADM e do CFAPlay serão recebidos em um ambiente totalmente aconchegante e moderno, com equipamentos de última geração. A área da TV, por exemplo, possui três ambientes diferentes, além de uma área com chroma key que permite a criação de vários cenários por meio de efeitos visuais. Já o estúdio da Rádio ADM tem capacidade para até seis entrevistados simultaneamente.

O espaço possui, ainda, uma ilha de edição que abrigará os profissionais responsáveis pela finalização dos vídeos produzidos para o CFAPlay. A redação foi dividida por área: no fundo da sala estão os repórteres e assessores de comunicação; logo a frente está a baía dos designers – profissionais que cuidam de todo material visual e gráfico do CFA. Ao lado, fica a mesa da coordenadora da CDI, Renata Costa. Já o diretor tem agora uma sala de reunião.

Além da mobília com design conceitual, o charme do novo setor fica por conta das divisórias de vidro, do grafite que orna a parede localizada ao fundo da sala e dos objetos decorativos no estilo geek, típicos de grandes agências de publicidade e propaganda.

Atualmente, todo o conteúdo de vídeo, rádio, site e peças gráficas é produzido pela própria equipe de profissionais de comunicação da CDI.

AV0A9340.JPG

AV0A9319.JPG

AV0A9346.JPG

AV0A9362.JPG

Assessoria de Comunicação CFA