Você está visualizando atualmente Nova diretoria executiva do CRA-PB é empossada

Nova diretoria executiva do CRA-PB é empossada

O administrador Geraldo Rosa foi reconduzido na noite desta segunda-feira (7) para mais um mandato (2019/2020) à frente do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), eleito durante sessão plenária, junto à diretoria executiva, composta por Paulo Carvalho (vice-presidente), Cesar Emanoel (administrativo-financeiro), Luciane Albuquerque (institucional) e Elisa Aragão (fiscalização).

Já empossado no cargo junto aos demais diretores, Geraldo agradeceu a confiança depositada e disse que era seu desejo cumprir apenas o biênio encerrado em dezembro passado, mas diante das inovações de gestão introduzidas no referido e dos pedidos de gurus, a exemplo de Mário Tourinho, Ednaldo Flor, Wallace Mendes e Lúcio Mariano, bem como de conselheiros, funcionários e grande parcela do CFA, decidiu aceitar o novo desafio.

Gestão de resultados

Ele agradeceu e elogiou a isenção e eficácia da Comissão Eleitoral, presidida por João Henrique e exortou o apoio recebido do presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira, o qual garantiu que retribuirá. “Gratidão e lealdade se pagam com gratidão e lealdade”, afirmou, lembrando que o CRA-PB já chegou a ser um dos últimos do País e hoje é referência para outros, tendo sido o 4º no País a instalar o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA).

A eleição foi antecedida da posse dos profissionais da administração que renovaram 2/3 do Conselho para o quadriênio 2019/2022. Os conselheiros efetivos são Luciane Albuquerque, Rômulo Soares, Alexandre Ricarte, Tarcyo Alves, Lourival Muribeca e Elisa Aragão, que têm como suplentes Cícero Mauriberto, Everaldo Seixas, Hugo Brasil, Luciene Laranjeira, Thales Batista e Cesar Colque.

Para o mandato no mesmo período como conselheiro federal suplente tomou posse Ednaldo Flor. Marcos Kalebbe, conselheiro federal efetivo será empossado na próxima quinta-feira (10) perante o CFA em Brasília. Também foi definida a composição das Comissões Permanente de Tomada de Contas, Especial de Licitação e Especial de Revisão do Regimento Interno, esta última em caráter transitório de 90 dias.

Composição das Comissões

A primeira delas é composta Lourival Muribeca (coordenador), Cesar Colque (vice) e João Henrique (1º secretário). A segunda teve reconduzido como coordenador Anderson Ramos, que indicará dois servidores para auxiliá-lo e a terceira ficou sob a responsabilidade de Rômulo Soares e Lourival Muribeca.

Ao final, Geraldo Rosa conclamou todos ao trabalho, marcou a primeira sessão plenária ordinária do ano para o próximo dia 22 e afirmou que de agora em diante não haverá lugar para discórdia, pois o Regional está apaziguado, pronto a acolher o Sindicato e a Academia Paraibana de Ciências da Administração. “Podemos até divergir no campo das ideias, mas sem que causemos retrocesso ao Órgão”, arrematou.

Fonte: CRA-PB