Você está visualizando atualmente Nota oficial sobre a matéria veiculada no site da Veja

Nota oficial sobre a matéria veiculada no site da Veja

A propósito da matéria veiculada no portal online da Revista Veja no dia 12/10/2022, o Conselho Federal de Administração (CFA) vem esclarecer que as acusações feitas contra o CFA são totalmente inverídicas.

Segundo a matéria, “O ex-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) Wagner Huckleberry, junto com o diretor Marcelo Borges, da Fattoria Web, processam a autarquia” por supostamente plagiarem um software de informática.

O conteúdo da matéria, por si só, demonstra a estreita relação de interesse financeiro entre o ex-presidente do CFA e a empresa supostamente prejudicada, deixando claro o caráter parcial da matéria e a falta de compromisso com ética jornalística, que tem como preceitos básicos a busca da verdade e precisão das informações.

As acusações veiculadas decorrem, possivelmente, da insatisfação da empresa que perdeu um opulento contrato com o CFA e de um ex-presidente da autarquia que não conseguiu ser reeleito em 2019.

Caso o alegado plágio seja comprovado, cabe à empresa buscar seus direitos contra o suposto autor do fato e não contra o CFA, que jamais compactuou com qualquer forma de ilegalidade.

O CFA, por meio de sua atual gestão, prima pela absoluta transparência de seus atos e não medirá esforços para comprovar a verdade, inclusive perante o Poder Judiciário.

Adm. MAURO KREUZ
Presidente do Conselho Federal de Administração
CRA-SP 85872